23 fevereiro 2011

Comentário feito no Blog do grande Hariovaldo

"Por falar em “castelo de Ilusões”, a gentalha votante da búlgara está decepcionada; motivo? A Sra. achou que é de outra casta e foi abençoar a festinha da poderosa Folha de S. Paulo.

Todos nós temos o nosso castelo de ilusões, e o meu era a derrubada desta presidenta , mas ela foi aceite pela nata e agora já é presidente com (e) do Otavinho e não cai mais, temos que esperar até 2014.

O Lula falava com os blogues sujos mas a sucessora prefere os jornais limpos e cheirosinhos, ficar lado a lado com Otavinho, FHC, com Serra e lá vai.

Os comunas PHA, Nassif e Mino estão se mordendo; “ela” não perdeu tempo e mudou de lado. Ainda bem porque nós assinantes da Veja vamos brevemente tê-la como colunista e depois vamos apreciá-la no JN, enfim é um deslumbre, como diria o Reinaldo."

Comentário por José Vicente de Magalhães — 22 fevereiro 2011 @ 22:01

3 comentários:

jozahfa disse...

Não acho que seja nem a deus nem ao diabo. Mas é sempre bom lembrar do sorriso da hilária.

Anônimo disse...

Atitude política

1 - Em 1940, Luiz Carlos Prestes, prisioneiro e torturado, soube com atraso do destino de sua primeira mulher e companheira Olga Benario. Continuou preso por mais 5 anos. Em abril de 1945, foi visitado por Hugo Borghi, um mensageiro de Vargas. Algum tempo depois, Carlos Prestes foi libertado e apoiou a campanha da Constituinte com Vargas. No Rio de Janeiro, no Estádio do Vasco, Prestes fez um comício para 150 mil pessoas, segundo avaliou a polícia.

2 - O deputado Ulisses Guimarães, deputado federal e presidente do PMDB, quando fazia campanha presidencial, foi muitas vezes hostilizado nas ruas. Em Salvador, na Bahia, foi perseguido por cães e policiais. Mais tarde, o referido deputado foi eleito presidende da Constituinte, e nesta função tratou todos os seus adversários com respeito, incluindo aqueles que o perseguira nas ruas de Salvador.

3 - O ex-presidente-general Ernesto Geisel estava doente, Leonel Brizola pediu ao senador Marcos Maciel que o levasse até a residência de Geisel, que ficava na rua Redentor, para que pudesse visitá-lo. Geisel, recebeu o recado e aceitou a visita.

4 - Em 1982, o grupo Globo tentou fraudar a eleição de Leonel Brizola (PDT-RJ) para governador do Rio de Janeiro. Denunciada em tempo, a trama foi descoberta e abortada, e Brizola foi eleito. Em 1989, a estratégia era derrotar Brizola logo no primeiro turno, para em seguida derrotar o candidato Lula no segundo turno, conforme aconteceu. Brizola perdeu por uma margem pequena de votos para o candidato Lula, que no segundo turno foi derrotado por Collor. Mas, apesar de tudo, Leonel Brizola foi ao enterro do joralista-empresário Roberto Marinho.

5 - O presidente Lula foi visitar Alagoas, o senador Collor estava na comitiva de espera. O presidente Lula falou com todos com alegria, incluindo o referido senador alagoano, que antes fora ex-presidente. Depois disto foi muito criticado pela atitude cordial adotada para um dos seus maiores adversários políticos. Numa entrevista, o então presidente Lula disse, eu sou o presidente da República, não posso ignorar um senador da República, eleito pelo povo de Alagoas.

6 - Em 2011, na fila das autoridade estrangeiras que esperavam para cumprimentar a presidenta Dilma Rousseff, algo surpreendente aconteceu. Hillary Clinton, a secretária de Estado americana, muito sorridente e fez cena de mãos postas (parecia que ia rezar), e tudo isto diante de Hugo Chávez, presidente da Venezuela, que também retribuiu com sorrisos e gentilezas. Alguém que de nada sobesse juraria que alí estavam dois grandes e antigos amigos.

A lista de comportamentos semelhantes é enorme!! A pergunta é a seguinte: Luiz Carlos Prestes era amigo de Getúlio Vargas? Ulisses Guimarães era um sem vergonha? Brizola era amigo de Roberto Marinho? Lula é amigo do Collor? Hillary Clinton é amigo de Hugo Chávez?

Data venia, se Glória Leite quiser responder, tudo bem.

Chico Barauna
24-02-2011.

romério rômulo disse...

essa movimentação dos blogueiros pela ida da Dilma à FSP não tem sentido.
viviam dizendo que o Lula tinha medo do PIG, por não verbalizar uma resposta a eles, e o Lula os engolia pelas verbas de publicidade. a Dilma teve, nesse campo mais brabo, 2 posições marcantes: deu um tranco no general que elogiou o Golpe de 64 e
cortou a verba que o Exército repassava pra um jornaleco da direita deles. ela se entregou ao Otavinho, por acaso? ela caminhou contra os trabalhadores indo sede da FSP? o nosso lado precisa ser mais seguro das coisas.
romério
ps. a Dilma deu uma entrevista ao Nassif de nem sei quanto tempo, durante a campanha. o Nassif é do PIG? deve ser a mais longa entrevista da Dilma.
um abraço.
romério