04 fevereiro 2011

Charge Online do Bessinha

2 comentários:

Anônimo disse...

Furnas

A Presidenta Dilma Rousseff esperou, aguardou a eleição no Congresso, e logo depois escolheu a hora certa, fez conforme disse o compositor paraibano Geraldo Vandré, "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

A Presidenta Dilma, no tabuleiro de xadrez (Furnas), num movimento de mestra do tabuleiro, deslocou a torre para derrubar o cavalo (Eduardo Cunha), da banda podre do PMDB do Rio de Janeiro, que costumava fazer chantagem, falar em dossiês e coisa e tal, mas na verdade, ele era um cavalo-de-Tróia do setor energético. A presidenta escolheu o Dr. Flávio Decat, profissional do ramo e muito competente. Furnas, para quem não sabe é uma espécie de "Petrobrás da eletricidade".

Eles queriam intimidar, mas a presidenta Dilma disposta a enfrentar o problema, numa só tacada demitiu a diretoria, e vai mandar o Dr. Flávio Decat fazer a limpeza geral de Furnas.

A retomada de Furnas foi uma ação corajosa, altaneira, sensacional. A presidenta merece o nosso aplauso !!

Chico Barauna
05-02-2011.

Anônimo disse...

Blecaute

Na capital da Paraíba, logo depois da meia-noite, por volta de zero hora e 30 minutos, quando se iniciava a sexta-feira (4), iniciou-se um blacaute (blackout) aqui na cidade de João Pessoa que durou algo em torno de duas horas. Depois soubemos que atingiu quase todo o Nordeste, exceto o estado do Maranhão.

O Ministério de Minas e Energia informou que, a partir da 1h, o sistema começou a ser recomposto paulatinamente até que, por volta das 7h, foi completamente restabelecido, com uma carga aproximada de 6 mil MW — volume geralmente consumido pela manhã.

Todo cuidado é pouco neste setor energético. A presidenta Dilma acertou no alvo, ao substituir o Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e sua turma, pelo engenheiro Flávio Decat.

Francisco Solano de Lima
05-02-2011.