11 fevereiro 2011

Agora é de verdade

O povo grita nas ruas.

Mubarak renunciou.

Por Alá !

Agora começa a cruzada do ditador por um asilo.

Que certamente nehhum país "amigo" (Alemanha, USA, etc) oferecerá.

5 comentários:

Avelino disse...

Salve Salve Glória
Mubarak lá, $erra cá, alguma coisa tem que melhorar.
Se o Mubaraj já saiu, deve ter dado tempo de retirar o dinheiro dele e dos "investidores".
Saudações

Carlos disse...

Glória, segundo os fofoqueiros de plantão, o Mubarak saiu de lá com US$ 70 bilhões no bolso.
Consegue pagar asilo em qualquer lugar...

Anônimo disse...

As mentiras do PIG

Faz pocuco tempo, menos de três meses, o PiG elogiava Hosni Mubarak, diziam que ele combatia o radicalismo e defendia a paz no Oriente Médio, e assim sustentaram a farsa o quanto puderam, durante 30 anos. Mas agora, sem jeito de continuar, o PiG resolveu divulgar as manchetes reconhecendo que havia um ditador, agora deposto pelo bravo povo egípicio.

Mubarak planejava privatizar o Canal de Suez, faltou pouca coisa. Com a renúncia do presidente-ditador Mubarak e do segundo da hierarquia, Omar Suleiman. Este finalmente fez o pronunciamento e também apresentou sua renúncia.

Agora, abre-se uma nova fase de lutas para o povo. Resta saber se o povo vai continuar influindo no controle do processo, evitando assim que o movimento seja amputado por manobras das forças conservadoras.

Claro, a luta vai continuar, mas neste momento, representa uma derrota dos Estados Unidos, de Israel e do PiG, que recentemente, pediam para o mundo apoiar o Egito de Mubarak.

Chico Barauna
11-08-2011

Anônimo disse...

UFA !!!

Menos 1.
E vc viu o q os nazistas doas Organizacoes DER GEBLLES fizeram?

Meteram 1 fot do Lula ao lado do porco, corrompido e posto lá pelos EUA.

Pode?

Nao só pode como fode.

Essa é a tal mídia q qer respeito.

Nem a páu.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

A transição no Egito

Se a transição para alterar o regime no Egito caminhar para instalar um governo republicano, pode fazê-lo em três fases, a primeira seria convocar eleições para eleger uma Constituinte, a segunda aprovar a Constituição, e a terceira a posse do novo governo.

Vamos ver se o alto comando das Forças Armadas no Egito vai ceder e aceitar o modelo do tradicional caminho republicano. Neste caso, a junta militar que assumiu o Poder caminharia dentro deste figurino.

Mas, o conceito de democracia pode variar de acordo com a realidade de cada país, principalmente em se tratando do mundo árabe, o mais fácil seria escolher um caminho intermediário, fazer uma reforma da Constituição do País, com o apoio de políticos e intelectuais do movimento de renovador.

Geralmente, os ocidentais gostam de impor um modelo específico de democracia, ignorando a cultura oriental. Esquecem que no próprio mundo ocidental o modelo tem variações. Ao meu ver, os egípcios devem criar o modelo democrático que melhor se adapte a sua realidade. Se assim for, terão sucesso.

Chico Barauna
12-02-2011.