08 outubro 2010

Lula diz que já foi vítima de "jogo sujo" na fase final das eleições

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sempre há "jogo sujo" na fase final de campanhas eleitorais e afirmou que já foi vítima de artifícios dos adversários em outros pleitos. Lula afirmou, ao ser perguntado sobre as acusações de que a candidata petista Dilma Rousseff seria favorável ao aborto, que "o que não se pode é priorizar o secundário".

"Sempre tem gente fazendo política suja. A Dilma tem um programa, pode comprovar o que fez", disse, afirmando que a candidata não apoia o aborto. "Duvido que tenha um pastor que tenha que agradecer a alguém mais do que a mim pela liberdade religiosa", acrescentou, depois de participar de visita ao novo prédio do Cenpes, o centro de pesquisas da Petrobras.

Na reta final das eleições surgiram notícias, depois desmentidas pela campanha de Dilma, de que a candidata seria favorável ao aborto. Analistas afirmaram que o apoio de segmentos religiosos foi fundamental para a arrancada de Marina Silva, do PV, nos últimos dias da campanha, o que acabou provocando o segundo turno entre Dilma e o tucano José Serra.

Lula se mostrou otimista em relação às chances de Dilma e lembrou que 67% dos eleitores votaram em mulheres para a presidência no domingo, em Dilma ou em Marina.

"O povo optou por votar em mulher. E como agora tem um homem e uma mulher, acho que a mulher pode levar vantagem", ponderou. "Acho que boa parte desses votos [em Marina] pode ir para a companheira Dilma", destacou.

Lula também considerou positiva a decisão do PSDB de trazer as realizações do governo Fernando Henrique Cardoso para o debate durante o segundo turno. Para o presidente, é uma chance de ver as realizações do governo tucano.

(Rafael Rosas | Valor)

2 comentários:

André disse...

O PT por sua vez nunca fez jogo sujo?
E os dados de pessoas ligadas ao PSDB acessados por Petistas na receita? Sabia que eles foram declarados culpados?
Quando os petistas tentaram criar um falso dossie contra serra, era mentira? Até Lula os chamou de aloprados.
E a exploração sobre privatização (que foi um acerto) o qual petistas demonizam e colocam medo dizendo que o PSDB vai vender o país, não é jogo sujo? Outro ponto é: Se Lula se mostra tão contra privatização, porque continuou fazendo-as no Nordeste?

Poderia enunciar aqui mais de 100 fatos provados que eleitor de Dilma sabe distorcer a verdade, mas ficaria por demais longo.

Vai apagar este comentário também, Glória?

Anônimo disse...

Valor da sangria

Atualizando o que o Estado perdeu nas privatizações efetuadas por Fernado Henrique e José Serra (PSDB-SP), em valores atuais ultrapassam a soma dos R$ 10 trilhões (Dez Trilhões de Reais), que foram retirados do povo brasileiro. Fora a derrama monetária do programa Proer, aquela transferência de capital para os banqueiros, o bolsa-banqueiros (...)!!

Agora, o capeta José Serra quer voltar, para novamente sangarar o Brasil, mas o povo brasileiro vai derrotá-lo em 31 de outubro.

Chico Barauna
09-10-2010