15 junho 2010

Midia e Oposição comem os dedos, mãos e chega aos cotovelos

Lula sancionou hoje o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, depois de cerca de quatro horas de reunião com a equipe econômica do governo, além do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza. A queda do fator previdenciário foi vetada.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ao deixar a reunião que Lula orientou a equipe econômica a fazer os cortes necessários em outras despesas para compensar os gastos com o reajuste. Ele voltou a afirmar que não haverá redução em investimentos, mas em custeio e em emendas parlamentares

“Além dos cortes que já fizemos [no Orçamento], de R$ 10 bilhões, cortaremos R$ 1,6 bilhão para não alterar o Orçamento”.

O deputado Vacarezza disse que deixou claro para o presdiente que não passaria na Câmara ou no Senado qualquer percentual que fosse inferior aos 7,7%

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem que cortar mesmo é das EMENDAS PARLAMENTARES, porque, afinal, foram eles mesmos que aumentaram o índice do reajuste, então, que sofram as consequências!

Anônimo disse...

Essa tradicional mídia brazuca, corrupta desde o ventre, morreu de vez.

Jamais conseguiu enquadrar Lula e o PT. Jamais pautou o Governo Lula e, prá cagar de vez na porta do circo, vai ver dias piores nas maos de Dilma.

Qem viver, verá.

Inté,
Murilo