09 junho 2010

Luiz Afonso de Proença Sefer - PL - PA condenado a 21 anos de cadeia por pedofilia

Ex-deputado paraense é condenado a 21 anos de prisão por abusar de menina de 9 anos

A Justiça do Pará condenou, nesta terça-feira, a 21 anos de prisão em regime fechado, o ex-deputado estadual e médico Luiz Afonso Proença Sefer, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos. Em sua decisão, a juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara Penal de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém, também decretou a prisão de Sefer que ainda terá de pagar à vítima R$ 120 mil por danos morais.

Segundo denúncia da promotora de Justiça Sandra Gonçalves, em meados de 2005, Sefer "encomendou aos senhores Estélio Guimarães e Joaquim Oliveira, uma menina menor do interior do Estado, na faixa etária de 8 a 9 anos". A justificativa, segundo o réu, seria a "companhia a uma criança" que a menor faria na casa do ex-deputado.

A menina foi trazida de Mocajuba e entregue ao médico, de acordo com o MP, por Joaquim Oliveira. Após dois dias na casa, o médico passou a abusar sexualmente da menina, além de também agredi-la e obrigá-la a ingerir bebida alcoólica. Ainda segundo a denúncia do MP, a menina teria sofrido abuso sexual tanto do ex-parlamentar quanto do filho dele, o adolescente G.B., até os 13 anos de idade.

Leia mais

Nenhum comentário: