22 maio 2010

Pois é, quem não lembra da palhaçada

Líder do governo: Serra cai nas pesquisas porque "soa falso"

O Alkmin é o de chapéu (Obrigada, Julio, pela observação)





Claudio Leal

Em linha diversa dos analistas de pesquisas, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), avalia que a exposição da pré-candidata Dilma Rousseff nos programas televisivos do PT não justifica o crescimento de sete pontos na sondagem do Datafolha, na qual está empatada com José Serra (PSDB) em 37%.

"Acho que não teve grande impacto, porque, nesse mesmo período, Serra teve uma exposição grande na televisão, maior do que a da Dilma, com muitos fatos positivos, muitas matérias elogiosas. Ainda ocorreram as declarações do Ciro, favoráveis a ele", analisa Vaccarezza.

Para o congressista, as intenções de voto em Dilma crescem "à medida que a população toma conhecimento de que ela é a única entre os candidatos que será capaz de dar continuidade às políticas sociais e econômicas do governo Lula".

Na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (22), no jornal Folha de S. Paulo, Serra caiu cinco pontos e Dilma subiu sete. No voto espontâneo, quando os entrevistados não são apresentados a uma lista de candidatos, a pré-candidata do PT conta com 19%; Serra, 14%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo Vaccarezza, a estratégia de Serra de preservar Lula dos ataques "soa falso" aos ouvidos do povo, já que o ex-governador paulista assumiu ministérios nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso e fez oposição durante oito anos. "A população não é boba. Até a rejeição a ele aumentou. A verdade é que eles não têm eixo", opina.

O líder do governo ironiza o alcance das críticas de Serra ao "patrimonialismo do PT": "Aí é o tucanês. Em 2006, Alckmin inventou o 'choque de gestão'. Vestiu o jaleco do Banco do Brasil e um chapéu de couro. Ficou engraçado!".

5 comentários:

Job disse...

Glória, visite no meu blog e veja Serra aqui no RS tomando chimarrão. É simplesmente Hilário!

http://alfabetizadospoliticos.blogspot.com/

Nivia de Oliveira Castro disse...

Então coloque depois no seu acervo histórico, querida Glorinha, essa imagem clássica do FHC desfilando de jegue. Do que esses tucanos não são capazes, meudeusdocéu...

http://www.midiaindependente.org/en/red/2009/08/452749.shtml

Anônimo disse...

Revendo a foto

Nome do filme, O vaqueiro da Avenida Paulista. O gibão de couro, vestimenta dos bravos vaqueiros nordestinos jamais poderia ficar bem nesse dragão da mentira. Mas, no Geraldo Alckmin, o que lhe fica bem são as roupas e as gravatas de seda vendidas na loja Daslu. Gravata cheirosa com a qual foi "enforcado" nas urnas. Vaqueiro nordestino não tem essa cara de Opus Dei. No Nordeste, por onde o vaqueiro paulista passou até a macambira secou !!

Aviso para os marqueteiros. No próximo filme, devem fazer o mesmo com José Serra, se botar o gibão no Serra, vai dar muitos votos. Desta vez, por onde o vaqueiro paulista passar até o xiquexique vai secar !!

Francisco Solano de Lima
João Pessoa - PB
23-05-2010

Julio disse...

Glória, faltou dizer que o Alckmim é o de cima na foto.

wagner disse...

Jingle do Vampiro para a campanha eleitoral:
"Ah, eu sou gaúcho !" "Ah, eu sou gaúcho "