14 maio 2010

Lula inicia controversa viagem por Europa e Oriente Médio

A insistência do governo brasileiro em procurar uma saída pacífica para a crise, evitando a imposição de novas sanções contra o Irã – defendida pelos EUA e países aliados – provocou reações na Europa.

No último fim de semana, o ministro do Exterior francês, Bernard Kouchner, expressou o temor de que o mandatário brasileiro seja "enganado" durante sua visita ao Irã: "Tenho medo de que digam a Lula coisas que não correspondam à verdade".

Em nota, o Palácio do Eliseu anunciou nesta quarta-feira que há poucos dias o presidente francês, Nicolas Sarkozy, conversou ao telefone com Lula sobre a visita do presidente brasileiro ao Irã.

"O presidente da República [Sarkozy] assegurou ao presidente Lula o total apoio da França aos esforços empreendidos pelo Brasil para convencer as autoridades iranianas a atender plenamente às exigências da comunidade internacional sobre a questão nuclear", ressaltou o comunicado.

Comentário meu: até parece que o Lula é ingênuo. Esses europeus pensam que só eles podem negociar, que só eles são espertos. Se fosse verdade não teriam feito tantas guerras, não teriam dividido o mundo sem respeito à geopolítica.

Será que esses caras não sabem nada sobre as oposições que temos no Brasil? Não sabem que Lula se fez negociando com o espresariado-raposas brasileiros?

Lula é cobra criada. Sabe que os iranianos não são anjos tanto quanto os judeus não são santos.


Um comentário:

Ricardo disse...

Acontece que eles não querem acordo, querem sanções que debilitem a nação Iraniana como preparo uma invasão como fizeram no Iraque onde encontraram soldados famintos e desesperados se rendendo sem a menor resistencia.
Eles querem o petróleo iraniano. Invadiram o Afeganistão para colocarem os dutos para escoar o petróleo iraquiano.
Esta é a verdade da invasão do Afeganistão.
Bush Laden nunca atacou as Torres Gemeas.
Fpoi feito pelos próprios americanos com ajuda dos sionístas.
veja no YOU TUBE a farsa do 9 11.