01 maio 2010

Lula e Dilma celebram 1º de Maio com as centrais sindicais

Brasília Confidencial

O presidente Lula e a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participam hoje de quatro eventos programados pelas maiores centrais sindicais do país, em São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho. A agenda de celebrações começa nesta manhã, em festa organizada pela Força Sindical e a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil; continua à tarde, em eventos promovidos pela CUT, a CTB, a UGT e a NCST; e termina à noite no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.

Ontem, cumprindo o segundo dia de visita a quatro cidades paulistas, Dilma esteve em Santos, em Cubatão e encerrou seus compromissos na capital. Em Santos, durante entrevista, a pré-candidata manifestou respeito pela decisão do Supremo Tribunal Federal que, na véspera, manteve protegidos pela Lei da Anistia os agentes públicos que praticaram tortura contra presos políticos, inclusive a própria Dilma, durante a ditadura militar.

“O que o Supremo decidiu, decidido está. É a maior Corte do país e tem que ser respeitada”, afirmou. E acrescentou:

“Eu faço uma observação. É fundamental que o Brasil lembre e nunca mais caiamos numa ditadura, que tenha sempre democracia, liberdade de imprensa e liberdade de expressão”.

Acompanhada do senador Aloisio Mercadante e da ex-prefeita Marta Suplicy, pré-candidatos petistas ao governo paulista e ao Senado, Dilma caminhou pelo centro de Santos, onde foi cumprimentada por moradores, e fez uma parada no tradicional Café Carioca, onde tomou café, comeu pastéis de queijo, conversou com populares e tirou fotos.

“REINO DA DESIGUALDADE”

“Ao encerrar a agenda da sexta-feira em São Paulo, a pré-candidata abriu o Encontro de Setoriais Nacionais do PT acusando o Governo Fernando Henrique de deixar o país estagnado, “com desemprego galopante, em um verdadeiro reino da desigualdade social”.

Para Dilma, o Governo Lula fez “a passagem pelo deserto”, manteve a inflação sob controle e soube preservar a estabilidade com justiça social.

Recebida ao canto de “Brasil, Urgente, Dilma Presidente”, a ex-ministra discursou para cerca de 400 delegados e encerrou seu pronunciamento com uma referência velada à repressão das tropas policiais comandadas pelo então governador José Serra, pré-candidato do PSDDB à Presidência, contra professores em greve. Segundo a petista, nada se constrói “tratando os movimentos sociais a cacetadas”.

2 comentários:

Maximiliam Klimberger disse...

Foi preciso ler um blog de uma BRASILEIRA na Alemanha para ter notícia da festa de 1° de Maio em São Paulo já que a TV por assinatura aqui no Brasil, simplesmente omitiu a festa, Glória!!!!!!!!! A Globo News, fazendo justiça ao nome só deu manifestações na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos.E TV era uma concessão pública e a palavra "news" pelo menos em inglês quer dizer "notícia".

Valdirio Guerra disse...

O PSDB e os DEMOCRATAS continuam os mesmos incompetentes de sempre.

Oposição acionará Lula por ver campanha pró-Dilma na Festa da Força Sindical em SP.

Eu sempre falei que a tribo do PSDB/DEMOCRATAS são burros e idiotas.
Vamos as provas:
Quanto custa uma simples propaganda no radio, jornal ou na TV?
Algum milhão de reais, não é mesmo?
Quanto o partido do PSDB/DEMOCRATAS está gastando com um bom advogado para entrar com ação contra o Lula?
Chutando baixo uns 10 a 15 mil por ação. Muito mais que uma multa de 5 mil reais, que tem que ser paga quando algum juiz resolve multar a quem tem de direito, muitas vezes é o próprio partido quem paga, a pessoa em si acaba não sendo o pagante, isso quando o juiz defere o pedido. E quando da por indeferido? É dinheiro jogado “pela janela” de quem entrou com a ação.
O Lula faz a sua propaganda, da o seu recado, vende o seu peixe a preço de banana e a oposição se descabela toda, “dança de graça a baiana” e ainda gasta tempo e dinheiro com ação contra.
Pergunto, quem é o idiota e burro é o PT é o Lula, é a Dilma ou os mentecaptos do PSDB/DEMOCRATA ?
FORA O GASTO NA CONTRATAÇÃO DE ADVOGADOS, ainda proporciona propagandas de graça em horário nobre nas rádios e TVs de todo o Brasil, pois a imprensa é obrigada a mostrar e comentar o que o Lula falou exatamente o que esta sendo proibido pela oposição.
Continuem proibindo, as palavras do Lula e da Dilma, que o PIG mostra e de graça para nos.
O partidinho incompetente esse do PSDB que não sabe fazer oposição, em oito anos não aprenderam... Tem muito que aprender com o PT.
O PT agradece a economia de dinheiro em propaganda pro-Lula.
PT saudações.