Com este texto (Quem era terrorista?) Emir Sader nos brinda, mais uma vez, com seus sábios esclarecimentos.
Muito bom que haja alguém que viveu de perto este período negro imposto à toda América Latina e que muitos dos nossos jovens, e até pessoas de mais idade, sequer conhecem. A gente percebe isso ao conversar com as pessoas.
O Emir mostra a total falta de argumentos da oposição e da mídia ao querer enganar o povo fazendo-o crer que Dilma era uma terrorista, uma ladra, uma bandida, enfim...
Prova ele que os verdadeiros terroristas eram aqueles que estavam do lado do Império do Medo que foi instalado no nosso País a partir de 1964.
A perseguição era sem trégua a quem ousasse desafiar ou pensar diferente dos comandantes deste"Império".
Só anos mais tarde, com a Anistia e com a coragem de muitos escritores, é que fomos tomar conhecimento das atrocidades que foram praticadas neste período que muitos querem esconder.
Sabemos que o Ato Institucional Nº5, cassou todos os direitos do cidadão, principalmente os Direitos Políticos.
São inúmeros os casos de pessoas que morreram, que foram torturadas, que desapareceram, que ficaram mutiladas para sempre.
Emir cita apenas alguns porque o que ele quer mostrar é apenas os dois lados. Quem estava do lado da Democracia e quem estava do lado da ditadura. Conseguiu. De forma brilhante, como sempre.
Ficou claro que Dilma estava do lado daqueles que resistiam à ditadura. A favor da libertação total do seu Povo. E esses que a acusam agora, de que lado estavam?... É preciso perguntar?
Blog do Saraiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário