30 janeiro 2010

Serra para a presidência, Gilmar Dantas para vice


(Referência ao post anterior)

Na hora H, Serra, covardemente, fugirá do páreo nacional e permanecerá 'governando' São Paulo.

E vocês paulistas continuarão afundando na lama literal e no esgoto econômico.

Vocês votaram nas porcarias, agora terão que engolir o prefeito Kassab e o governador Serra pelos próximos dois anos.

E o resto do país assistirá a degradação da antiga locomotiva do Brasil.

10 comentários:

Anônimo disse...

Glória: que o nosso DEUS não permi-
ta que essa desgraça aconteça, pois
se São Paulo parar que será do Nor-
te, Nordeste (Piauí, Sergipe, etc)e
outras regiões miseráveis que so-
brevivem às nossas custas? São Pau-
lo sobreviveu a Sarney (NE), Collor
(NE), Itamar (MG), FHC!!! (RJ) Lu-
la (NE) e ainda está de pé, carre-
gando e sustentando a nação!Portan-
to não se preocupe! Não perca o so-
no por causa disso! Saudações pau-
listas parA VOCÊ.

Anônimo disse...

Até perdi um pouco a vontade de comentar... Faça minhas as palavras do anônimo antes de mim. Gostaria só de lembrar que não foi à toa que a Cidade de São Paulo meteu um solene pé na bunda da Marta nas últimas eleições... Ainda bem que no governo dela não choveu, né? Imagine molhar o penteado e os sapatinhos? Não dá pra relaxar-e-gozar depois!

Anônimo disse...

Anônimo paulistano

O anônimo paulistano fica aqui escondido feito um jabuti, um jabuti-carumbé, jabutipiranga, jabutitinga. Mas, sem se identificar agente nunca sabe, talvez seja até uma jabota. Mas, seja de um jeito ou de outro, parece um jaboti ou uma jabota do Serra!!

Pois é isto, seu anônimo, se identifique que eu me identifico, e ai agente analisa a tal
"locomotiva". Mesmo sendo aqui permitido, seria bom e honesto assinar o que escreve. Entendeu seu anônimo, viu como é fácil ser anônimo?

Anônimo
Grotões do Nordeste

Carlos disse...

Anonimos, se apresentem!
Ultimo anônimo,"a gente" é uma coisa, "agente" é outra...

Anônimo disse...

Anônimo paulistano (2)

Ei, seu anônimo, você que se acha um paulistano esperto e sabido, devia ter se identificado pra gente falar um pouco do assunto "locomotiva"!! Mas se por acaso resolver fazer isto, estude primeiro e se aprofunde, especialmente, na parte de História Econômica.

Vou facilitar, inicie estudando a monocultura, o ciclo do açúcar, o ciclo do café, etc. A relação capital e trabalho, a mais valia, subcapitalismo, capitalismo dependente, exploração de mão-de-obra brasileira, etc. Entre os economistas, aconselho os livro do paraibano Celso Furtado.

No campo político pode ler a fase da política do "Café com Leite", que elegeu todo os presidentes brasileiros durante a primeira Rpública. Depois, esta dobradinha continuou na faze industrial chegando até a quinta República (Constituição de 1988). Foi essa dobradinha infernal que elegeu a maioria dos presidentes.

Em 1930, aconteceu uma excessão, com a chamada "Revolução de 30", iniciada com uma aliança de três estados (Rio Grande do Sul, Minas Gerais e a Paraíba), que levou Getúlio Vargas ao poder, etc.

Em 1932, alegando defender a democracia, grande parte da oligarquia paulista se rebelou contra as reformas em curso. Este movimento armado visava restabelecer a política anterior e tinha até uma proposta separatista. Finalmente, foram derrotados pelas armas dos "vagões da locomotiva".

Em 1964 veio o golpe civil-militar e os presidentes ditadores. Nesta fase, realmente a "locomotiva" se destacou em tudo, tirou nota dez, com louvor!! Portanto, se tem algo errado no Brasil, isto se deve principalmente ao posicionamento político de São Paulo e Minas Gerais.

O esperto anônimo relaciona os presidentes, coloca entre aspas a região. Mas a questão não é a orígem. O fundamental é o tipo de projeto político apoiado pelas forças políticas que elegem o Presidente. O anônimo, num equívoco monumental e total diz, "São Paulo sobreviveu a Lula". Cuidado, parece que andou bebendo água do Rio Tietê.

Pois é isto, seu anônimo, se identifique que eu me identifico, e ai agente analisa a tal
"locomotiva". Mesmo sendo aqui permitido, seria bom e honesto assinar o que escreve. Entendeu seu anônimo, viu como é fácil ser anônimo?

Anônimo
Grotões do Nordeste

Glória Leite disse...

Carlos, eu só rio dos Anônimos que escrevem 'agente', quando na verdade gostariam de dizer 'a gente'. Mas isso serve para mostrar o nível dos 'intelectuais' que apoiam o Serra e o FHC.

Carlos disse...

Isso aí...


Será que a gente (E NÃO AGENTE)mereçe?

Affffff.........

priscila presotto disse...

Tira a mão do nariz seu porquinho!
Vai ter baile?
Que nojo...irc

Carlos disse...

E ainda acabei escrevendo "merece" com "Ç"...

Viu como o bicho pega???

João Aguiar disse...

Como é que um estado como são paulo, com uma população com alto IDH em relação ao demais estados e exemplarmente distribuida em médias cidades no interior e servida por uma rede de estradas ótimas, e muito caras, que reune as principais empresas do país, não deslancha e vira de fato uma locomotiva que nos leve a ser a 5ª maior economia não daqui a cinco ou dez anos, mas já?
A resposta é simples, olha a bostinha de elite que governou o estado desde a redemocratização.