Francisco Solano de Lima - João Pessoa - PB
Em minha opinião tem muito adversário enrustido levantado a bola na pequena e na grande área, para o presidente chutar no gol. Penso que nem todas ele deve chutar. A direita é muito unida e ardilosa, tanto em nível nacional quanto internacional.
O presidente Lula, homem inteligente e intuitivo já deve estar antenado para o fato. Depois de terminado o seu mandato presidencial ele deve descansar, e depois, ficar onde achar mais adequado e correto.
Estou achando esquesita esta história de ocupar cargo no exterior, na OEA ou na ONU, instituições anacrônicas, enfraquecidas e dominadas por potências hegemônicas. Por que deveria se desgastar nessas instituições? Parece que arquitetam um grande plano. Desgastado, ficaria sem liderança no Brasil e na América Latina.
Outra coisa, por que ele deveria estar fora do Brasil? Vai haver alguma tentativa de golpe? Se houver, com ele fora, fica bem mais fácil. Em minha opinião seria melhor permanecer no Brasil. Meditar é preciso!!
2 comentários:
Concordo, muito interessante este
texto. Eu ainda não tinha lido nada que alertasse para essa possibilidade. Parabéns.
Muito bom, bem pensado. Meditando ..., qual seria, por exemplo, a vantagem para a Argentina, se o ex-presidente Nestor, agora estivesse presidindo a OEA? Nenhuma, teria se desgastado com os acontecimentos de Honduras, as bases na Colômbia, etc,etc..
Postar um comentário