06 janeiro 2010

Brasil sobe em ranking internacional de qualidade de vida

O Brasil é o 38º país do mundo em qualidade de vida, segundo um ranking com quase 200 países publicado pela revista americana International Living.

A liderança do ranking, que leva em consideração nove itens – custo de vida, cultura e lazer, economia, ambiente, liberdade, saúde, infraestrutura, segurança e risco e clima – ficou com a França, pelo quinto ano consecutivo.

O Brasil subiu da 43ª posição no ranking de 2009 para a 38ª neste ano. Em 2008, o país havia ficado na 39ª posição.

As melhores avaliações do Brasil ficaram nos quesitos liberdade (83 pontos de 100 possíveis), risco e segurança (83) e clima (82). Os itens mais mal avaliados foram lazer e cultura (58 pontos de 100 possíveis) e infraestrutura (59).

Apesar disso, entre o ranking do ano passado e o deste ano, as notas para infraestrutura passaram de 47 para 59, enquanto a avaliação para a economia foi de 45 para 65.

Leia mais

3 comentários:

Anônimo disse...

Dados de revistinhas e institutos americanas não passam de balela... o "risco país", por exemplo, será que os gringos ainda estão na cabeça, mesmo depois da quebra dos bancos socorridos em última instância por grana do narcotráfico?

André Assi Barreto disse...

Porcaria. Levar um ranking a sério que coloca o Japão ao lado do Brasil? Deve ter sido feita com bases naquelas estatísticas que se eu compro dois frangos e você não compra nenhum, na hora da divulgação cada um de nós comprou um frango.

Coisa pra "inglês ver" e pro Lula usar nos discursos dele. Quem quiser ver a realidade basta sair na rua.

André Assi Barreto disse...

83 de 100 em segurança? Só pode ter sido um humorista que fez esse ranking.