08 dezembro 2009

"Brasil vai crescer respeitando o meio ambiente", diz Dilma Rousseff



Dilma explica por que o Brasil pode ser considerado um modelo de crescimento sustentável

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, explica à Deutsche Welle a posição do Brasil nas negociações internacionais sobre a mudança do clima e argumenta que é possível crescer e proteger o meio ambiente.

DW-TV: Ministra Dilma Rousseff, a senhora é chefe da delegação brasileira na conferência da ONU sobre mudanças climáticas em Copenhague. Segundo diplomatas europeus, o Brasil está contestando – junto com alguns outros países – a formulação escrita das metas centrais do combate à mudança do clima. Por exemplo, a meta de não permitir um aquecimento superior a 2ºC. É essa realmente a posição brasileira?

Dilma Rousseff: O Brasil tem uma posição clara a esse respeito. A nossa posição, como país em desenvolvimento, é a de assumir voluntariamente uma meta própria. [Quanto à redução das emissões de CO2], nossa meta voluntária é de 36% a 39%. Não temos nenhum problema com qualquer outra proposta que implique o clima. Pelo contrário, o que queremos é que os países desenvolvidos vão à mesa das negociações e também se comprometam com números concretos.

Leia mais

Um comentário:

F.Silva disse...

E na maior cara de pau,como sempre, os articulistas marionetes da TV GloebellsPIG ironizando e colocando em dúvida as propostas que serão feitas pelo governo brasileiro no encontro em Copenhague.Vi o noticiário pela manhã e percebi essa posição dos reporteres da poderosa.Não fizeram nenhuma critica sobre o planejamento da Capital se São Paulo quanto as medidas contra as enchentes.O fantoche Alexandre Queixudo Garcia nem apareceu com sua ironia peculiar para criticar o Zé Chiricopedágio,nem o Kassabão!