26 novembro 2009

Obama só é negro. Sua política externa, porém, permanece "branca"

Chávez diz que reconhecimento de eleições em Honduras é "asqueroso"

"O governo do prêmio Nobel da Paz (o americano Barack Obama) disse que vai reconhecer as eleições de Honduras. Que coisa asquerosa!", disse Chávez depois de despedir ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, quem hoje visitou Caracas.

"Olha que farsa. Como podem celebrar eleições democráticas com os militares na rua, em um país sitiado?", perguntou o governante venezuelano. "Essas eleições as reconhecerão os governos de direita, que estão subordinados ao que diga o império, mas os governos livres não reconheceremos. Não vamos reconhecer", assinalou Chávez.

O presidente acrescentou que os países latino-americanos "livres" não vão "descansar até que em Honduras reine a democracia e deixe de estar em mãos de um grupo de ricos subordinados aos interesses dos Estados Unidos". Também considerou que os militares hondurenhos "estão atuando como tropas estrangeiras que invadiram o país".

Fonte

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom-dia,

é ao mesmo tempo curioso, misterioso e perturbador reparar que o presidente Hugo Chavéz usa com desenvoltura a palavra democracia, de que ele decididamente ignora o significado, afinal não foi ele que há alguns anos tentou tomar o poder à força.

Vera de Oliveira disse...

O presidente Chavez tem razão: Obama é um farsista. Ainda não entendi por que lhe deram o Nobel da Paz.