19 maio 2009

Fernando Henrique Cardoso é mesmo um palhaço

Ex-presidente defendeu a apuração das suspeitas contra a estatal brasileira e a punição dos responsáveis

por NÉLIA MARQUEZ - Agencia Estado

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contestou nesta terça-feira, 19, em nota distribuída pelo PSDB, as acusações de que o partido tem a intenção de privatizar a Petrobras. No comunicado, Fernando Henrique lembra que durante o debate sobre a quebra do monopólio do petróleo ele enviou carta ao Senado explicitando seu ponto de vista contrário à privatização da estatal. "Por isso mesmo, repugna-me ver a utilização de argumentos de má fé, atribuindo ao PSDB a intenção de privatizar a Petrobras, quando o partido, como qualquer brasileiro decente, deseja apenas saber se há ou não deslizes graves na administração da companhia", afirmou.

Leiam mais sobre as mentiras do palhaço aqui

Um comentário:

Paulo Maurício Machado disse...

Ah, é, FHC? Então que todos refresquem a memória (mas tapem bem o nariz). Olhem o que lembrou Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT:

Em entrevista à Revista Exame (agorinha mesmo, em 2006!!!) o grão-tucano neocon Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro de FHC e ex-presidente do BNDES - quanto esta instituição financeira ficou marcada como o "Banco da Privatização" - defendia abertamente:

Exame - O que o senhor acha que deveria ser privatizado?
Mendonça - Há muita coisa ainda, como os serviços portuários, as estradas de rodagem, o setor elétrico, a Petrobras.

Exame - Mas a privatização da Petrobras seria extremamente polêmica, não?
Mendonça - Sem dúvida, mas se eu estivesse no próximo governo (pós Lula!!!), trabalharia forte na privatização da Petrobras. Esse não é um projeto simples. Tem de ser muito bem planejado. Acho que deveríamos quebrar esse monopólio que hoje não se justifica. Privatizar ou não é uma questão que tem de ser avaliada de maneira objetiva, não ideológica. Não tenho nada contra a empresa pública, mas quando a empresa pública não tem mais razão de existir, ela precisa ser extinta, e o negócio, vendido para a iniciativa privada.(...)

http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=76483&Itemid=201