Ex-presidente defendeu a apuração das suspeitas contra a estatal brasileira e a punição dos responsáveis
por NÉLIA MARQUEZ - Agencia Estado
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contestou nesta terça-feira, 19, em nota distribuída pelo PSDB, as acusações de que o partido tem a intenção de privatizar a Petrobras. No comunicado, Fernando Henrique lembra que durante o debate sobre a quebra do monopólio do petróleo ele enviou carta ao Senado explicitando seu ponto de vista contrário à privatização da estatal. "Por isso mesmo, repugna-me ver a utilização de argumentos de má fé, atribuindo ao PSDB a intenção de privatizar a Petrobras, quando o partido, como qualquer brasileiro decente, deseja apenas saber se há ou não deslizes graves na administração da companhia", afirmou.
Leiam mais sobre as mentiras do palhaço aqui
Leiam mais sobre as mentiras do palhaço aqui
Um comentário:
Ah, é, FHC? Então que todos refresquem a memória (mas tapem bem o nariz). Olhem o que lembrou Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT:
Em entrevista à Revista Exame (agorinha mesmo, em 2006!!!) o grão-tucano neocon Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro de FHC e ex-presidente do BNDES - quanto esta instituição financeira ficou marcada como o "Banco da Privatização" - defendia abertamente:
Exame - O que o senhor acha que deveria ser privatizado?
Mendonça - Há muita coisa ainda, como os serviços portuários, as estradas de rodagem, o setor elétrico, a Petrobras.
Exame - Mas a privatização da Petrobras seria extremamente polêmica, não?
Mendonça - Sem dúvida, mas se eu estivesse no próximo governo (pós Lula!!!), trabalharia forte na privatização da Petrobras. Esse não é um projeto simples. Tem de ser muito bem planejado. Acho que deveríamos quebrar esse monopólio que hoje não se justifica. Privatizar ou não é uma questão que tem de ser avaliada de maneira objetiva, não ideológica. Não tenho nada contra a empresa pública, mas quando a empresa pública não tem mais razão de existir, ela precisa ser extinta, e o negócio, vendido para a iniciativa privada.(...)
http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=76483&Itemid=201
Postar um comentário