22 dezembro 2008

E eu pensei já ter visto tudo...


Thomas Volk, do CDU de Baden-Württembergs afirma que „Eu sou de acordo que a missa do dia 24 de dezembro seja assistida apenas pelos cristãos que pagam o imposto da Igreja. Quem não estiver na Igreja deve desistir de assistir a missa.

Tal reação veio porque muitos membros da Igreja reclamam que quando chegam nas igrejas todos os lugares estão tomados. Sobra para eles os lugares na retaguarda, em pé.

O rapaz da foto, Martin Lindner, do FDP de Berlim ( seria o nosso PFL) exige a mesma coisa. „Pagadores de impostos da igreja não deveriam, em missa tão importante, serem os idiotas e ficarem de fora. Membros da igreja deveriam ter prioridade sobre os lugares."

O caso é que na Alemanha o imposto da igreja é retirado da folha de pagamento. Caso a pessoa não queira mais pagar tem que ir à prefeitura do bairro pedir afastamento. A carta deve ser enviada ao ministério da Fazenda. E a partir de então, quando perguntarem a sua religião, sempre responder NÃO TENHO!

Sugiro que na noite de Natal as igrejas coloquem alguém nas portas para checar se pagam e se o imposto está em dia.

P.S Isso me lembra a Idade Medieval, quando os mortos não cristãos e não pagadores do dízimo eram enterrados fora das muralhas das cidades, sem reza e como indigentes.

Grandes Igrejas!


Um comentário:

Anônimo disse...

Legal que a sigla do partido é FDP, isso aqui na minha terra significa outra coisa, F é de filho, o resto vocês imaginem, rs, rs, rs.....