16 novembro 2008

Quem tumultua a sucessão de Lula


Mauro Santayana

Há três anos, era impensável que o jovem Barack Obama, em seu primeiro mandato de senador por Illinois, viesse a ser eleito presidente dos Estados Unidos. Mesmo com seus méritos e virtudes, que se destacam em biografia singular, as circunstâncias o favoreceram. Foi-lhe fácil vencer o candidato republicano ao Senado da União, em 2005, Alan Keyes, que só teve dois meses para a campanha. Favoreceu-o, ainda, a circunstância de ter, dentro do Partido Democrata, como rival à indicação, a senhora Hyllary Clinton. Depois da desastrada sucessão familiar, com Bush II, o sentimento republicano norte-americano se impôs – além da resistência em eleger-se, pela primeira vez, uma mulher para a Casa Branca. A crise econômica deu-lhe a oportunidade de oferecer aos eleitores uma saída mais justa e coerente para o problema.

Leia mais no JB

2 comentários:

Anônimo disse...

Pensava que seu blog era sério. É de um puxa saquismo sem fim para o Governo PTista. TRiste ver uma jornalista se vender. Meu consolo é que não existe comentários, logo vc escreve para vc mesma.
Mauro mhauro@bol.com.br

Anônimo disse...

Anonimo

nunca foi nem será...mas é bom passar aqui para saber como os fanáticos seguidores da cartilha do Pomar manejam o Ctrl C e Ctrl V.

são os Blogs oficiais do lixo PT.

não pensam...só reproduzem o lixo

Eu acesso este Blog pq os outros (Jussara, Oni, et caterva)são mais lixo ainda, e embrulham o estomago.

O Blog é mais bobinho e mais transparente.

Até outro dia ela simplesmente chamava o Presidente do Supremo de Mentiroso. Alguem deve ter alertado a Gloria que isto poderia ser considerado ofensivo, digamos pelo próprio.

Aí ela ficou com medo, não pudor, e mudou.

Mas eles são assim mesmo.