26 março 2008

Venezuela sedia encontro contra "terrorismo midiático"

A Venezuela sediará a partir desta quinta-feira (27) o Encontro Latino-Americano contra o Terrorismo Midiático. A previsão dos organizadores é de que jornalistas de 14 países participem do evento que será realizado na capital Caracas até o próximo domingo (30).

Para o diretor da Agência Bolivariana de Notícias (ABN), Freddy Fernández, o encontro se opõe a medidas políticas adotadas por entidades jornalísticas no continente.

“O objetivo da atividade é dar resposta a ações que tem empreendido a Sociedade Interamericana de Imprensa nos últimos 10 anos, já que tem sido ponta de lança da estratégia de dominação que pretende os Estados Unidos sobre o continente.”

De acordo com a Agência Boliviana de Informação (ABI), o presidente venezuelano Hugo Chávez convidou a população de seu país a participar do encontro que, segundo ele, transformará Caracas na “capital mundial da luta contra o terrorismo midiático”.

Chávez, que visita hoje em companhia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o canteiro de obras de refinaria de petróleo em Pernambuco, disse ainda que a mídia é utilizada pelo terrorismo para “gerar guerra, violência, temor e angustia entre os povos”.

Agência Brasil

Nenhum comentário: