22 fevereiro 2008

Brasil tornou-se credor


Pela primeira vez na história, o Brasil deixou de ser devedor e passou a credor internacional, informou ontem o Banco Central. Em janeiro, os ativos brasileiros no exterior superaram em cerca de US$ 4 bilhões o total da dívida externa pública e privada. "Estamos superando um longo período caracterizado por vulnerabilidade e crise, causadas principalmente pela dificuldade em honrar o passivo externo do País", afirmou o presidente do BC, Henrique Meirelles, por meio de nota oficial. Em 2003, no início do governo Lula, a dívida externa líquida era de US$ 165,2 bilhões e foi caindo ano a ano. O principal motivo dessa reversão foi o aumento das reservas brasileiras, representadas por investimentos financeiros feitos pelo País no exterior. A mudança aumenta a expectativa de que o Brasil ganhe das agências internacionais de risco o chamado grau de investimento. O anúncio surpreendeu técnicos do Ministério da Fazenda, que só esperavam que o País se tornasse credor em março.

2 comentários:

Anônimo disse...

Avelino
Salve Salve Glória
Como sempre, entrei rapidamente no blog do RA, um dos temas é o mesmo que aqui está postado, dá arrepio ler o que ali está escrito, como não adianta postar, já que não sairá publicado,uma vez que fui censurado inumeras vezes por discordar,e apresentar argumentos, mas ali vale apenas ofensas,palavrões, sai correndinho. Lembra-me a montagem da SS nazista, pouco cérebro e muita disposição muscular. Sabe, se você encontrar com alguns deles e falar sua opinião sobre Lula, é capaz de levar um sopapo,tamanha a democracia defendida.
Saudações

Glória Leite disse...

Sabe, avelino
eu fui no blog desse cara duas vezes. Não acho que valha a pena ouvir tantas ofensas. A última, ds duas vezes, fui para ver as coisas que ele escreveu sobre Niemeier. É o descalabro. Comecei a ler e parei. Nota-se que o homem está possuido pela raiva, pelo ódio. Ele, há muito, perdeu o controle sobre si mesmo. Já não pensa, apenas vomita ofensas.
Abraço
gloria