09 outubro 2007

A Veja deu um tiro no pé

. No texto 'A mídia fede' de 8.10 eu falo sobre a inversão que a mídia golpista tem feito em relação às viagens feitas pela oposição em jatinhos de luxo de propriedade de empresários 'desinteressados'.

. Mas pensando bem, a Revista Veja tem nos prestado um grande favor.

. Descontrolada, devido a CPI da TVA, a revista calhorda acusa Renan de espionar seus pares.

. O senador Romeu Tuma, dos Dementes, também entrou na dança da Veja. Ele afirmou que "se confirmadas as denúncias, é intolerável um caso de espionagem em relação a qualquer senador. A intimidade dos parlamentares não pode ser violada sob qualquer pretexto".

. Mas vejamos.

. A revista declara que o Pedrinho Abrão é amigão dos senadores Demóstenes e Perillo.

. Revendo o currículo do Pedrinho Abrão, não dá para levar muito a sério tal amizade. O tal era deputado do PTB de Goiás, quando sofreu processo de cassação. Foi acusado de cobrar propina para incluir verba no Orçamento da União em 1998. O lance era cobrar propina para construção de uma barragem no Ceará.

. A Veja nos presta o favor de informar que o Pedrinho Abrão é dono de hangar no aeroporto de Goiânia. Ah, é dono também da empresa Voar Aviação.

. Segundo a Veja, a idéia do Renan era filmar os dois senadores, o Demóstenes e o Perillo, fazendo uso dos aviões de luxo a partir do hangar de Pedrinho Abrão.

. Muita gente tá achando estranho uma coisa. A Veja acha um ultraje a suposta espionagem. Mas nada fala sobre o uso do jatinho por senadores?

. Quem paga a conta? Hummmm.

. Lobista?

. Ah, mas isso não tem problema. Se é a favor da oposição, não é crime. Tá tudo corretííííííssimo.

Nenhum comentário: