09 outubro 2007

Jovens jogam estrume em prédio da Veja

Uma manifestação ocorrida um dia antes da luta pela transparência nas concessões demonstrou como parte da sociedade brasileira está indisposta com a grande mídia.

Jovens ligados à União da Juventude Socialista se reuniram diante do prédio da revista Veja no Rio de Janeiro e despejaram estrume de cavalo na entrada do edifício, além ovos e água.

“Se eles acham que podem jogar bosta pela janela quando publicam essa revista, é bosta que eles terão”, disse Igor Bruno, presidente da entidade.

A entidade, que se identifica com partidos de esquerda, ressentiu-se com a Veja por causa da matéria de capa da última semana, sobre o líder comunista e guerrilheiro Che Guevara, morto há exatos 40 anos na Bolívia.

A Veja fez sua matéria associando o Che a crimes de assassinato em série e o identificou como um homem com desejo de matar.

A matéria provocou respostas revoltadas em muitos setores da comunicação alternativa. Mas em São Paulo e no Rio, os protestos chegaram à porta da revista. Nas duas cidades, houve queima de exemplares, mas só no Rio houve o despejo de estrume.

Nenhum comentário: