TUCANOS AFUNDAM SÃO PAULO
Paulo Henrique Amorim
. Um estudo do economista André Urani, apresentado no Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC) e publicado – sem chamada na primeira página ... – na pág. B7, do Estadão de hoje, dia 25, mostra: “Desempenho de SP desde 1995 é muito pior do que o resto do país”.
. Com a ajuda da Pnad, Urani constatou que, de 1995 a 2006, a renda familiar per capita na região metropolitana de São Paulo caiu 6%, a pobreza cresceu 19%, e a extrema pobreza aumentou 2,8%.
. Enquanto isso, no Brasil, no mesmo período, a renda cresceu 13%, a pobreza caiu 25,8%, e a extrema pobreza sofreu a grande redução de 62%.
. De 1995 a 2006, o Estado de São Paulo foi administrado por tucanos.
. (Que se acham no direito de governar o Brasil – sempre. Observação minha, PHA.)
. Com a ajuda da Pnad, Urani constatou que, de 1995 a 2006, a renda familiar per capita na região metropolitana de São Paulo caiu 6%, a pobreza cresceu 19%, e a extrema pobreza aumentou 2,8%.
. Enquanto isso, no Brasil, no mesmo período, a renda cresceu 13%, a pobreza caiu 25,8%, e a extrema pobreza sofreu a grande redução de 62%.
. De 1995 a 2006, o Estado de São Paulo foi administrado por tucanos.
. (Que se acham no direito de governar o Brasil – sempre. Observação minha, PHA.)
2 comentários:
Canal Opinião: Comunicado do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos sobre ação contra Secretária Municipal de Saúde
--------------------------------------------------------------------------------
06/06/2007
O Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos encaminhou para o Portal São José dos Campos comunicado sobre ação no Ministério Público Federal contra a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Fátima de Oliveira. Leia abaixo na íntegra.
São José dos Campos, 06 de junho de 2007
Comunicado
Perseguição a servidores e sindicalistas Sindicato vai ao Ministério Público Federal e do Trabalho contra Secretaria Municipal de Saúde e SPDM
A Direção do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos, recorreu ao Ministério Público Federal e do Trabalho contra a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Fátima de Oliveira e, contra a direção da SPDM, por abuso de poder, assédio moral, desrespeito as leis trabalhistas e perseguição política aos dirigentes sindicais e servidores públicos que vem denunciando á população, as arbitrariedades e o descaso com a saúde pública em São José.
Autoritariamente, a SMS e a SPDM, sem depositar as férias e garantir os direitos trabalhistas previstos pelo Estatuto dos Servidores e pela Constituição Federal, deu férias compulsórias e antecipadas para vários dirigentes sindicais e servidores públicos municipais do Hospital Municipal sem, sequer, avisar com antecedência os trabalhadores do HM.
Vários médicos e a servidora pública concursada e diretora do Sindicato dos Servidores Municipais Celinha, do PSM/HM, tiveram seus cartões de ponto bloqueados. Receberam férias antecipadas, sem ser a pedido, porque estão na luta contra a terceirização do HM. A arbitrariedade e a cara de pau são tão grande, que a Marina vem acusando o Sindicato de invadir o HM, por isso, resolveu perseguir tiranicamente, os servidores públicos, com a cumplicidade da SPDM.
Mesmo sabendo que a população está revoltada com a precarização da Saúde no município, o governo tucano de Eduardo Cury/Marina de Oliveira, agora querem punir e perseguir os trabalhadores que prestam serviço à população, como se os servidores públicos fossem os responsáveis pela péssima política de administração pública na cidade. Isso é um absurdo!
Não abre concurso público, terceiriza os serviços, corta as horas-extras, não dá aumento real de salário há mais de 12 anos, persegue os servidores, dá férias antecipadas e compulsórias aos trabalhadores, além de não pagar os direitos dos servidores. É esse o governo tucano na cidade!
O Sindicato vai reagir de forma contundente contra a atual Administração, vamos organizar operações padrão e tartaruga, paralisações relâmpagos, assembléias setoriais e ainda, vai fortalecer as denuncias junto a população, até que toda essa situação seja resolvida. A SPDM não vai proibir o trabalho do sindicato, que é garantido pela Constituição Federal.
Fora SPDM de São José! Fora a política municipal tucana, que só persegue e arrocha os salários dos servidores públicos e, penaliza a população de São José dos Campos! O SUS e o serviço público não merecem tais perseguições e dinheiro público jogado na lata do lixo.
Diretoria Colegiada
Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos
CUT - FETAM
Fonte: Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Campos
Glória não se deixe anganar pela Cut, minha irmã é uma das perseguidas nesta história, se não fosse uma ajuda recebida de outro sindicato ela não teria voltado ao Hospital Municil José de Carvalho Florense pois o sindicato dos funcíonários públicos filiado a cut se omitiu a entrar na justiça com um pedido para evitar o esfacelamento do corpo clínico do hospital e nada foi feito desde 2006 até a presente data. Só recorreram para uma funcionária que faz parte do sindicato e no próximo dia 18 de dezembro de 2008 segundo boca a boca não restará um só funcionário concursado de apoio no hospital. Quanto ao médicos só não transferem todos por não terem outros para repor. PS.: Minha irmã é sindicalizada.
Postar um comentário