O Presidente Lula, durante discurso onde se apresentou à reeleição, ressaltou:
"Hoje eu estou aqui para dizer a vocês que aceitei, mais uma vez, o chamamento. O chamamento que vem de vocês, mas que vem, também, do fundo do meu coração.O chamamento para continuar a luta de construção de um brasil mais justo e independente, onde cada brasileiro possa fazer três refeições todos os dias; possa ter emprego, educação e saúde; possa viver em um país cada vez mais moderno e humano; e possa, acima de tudo, ter esperança de um futuro cada vez melhor.
Hoje estou aqui para dizer a vocês que decidi submeter meu nome e meu governo, humildemente, ao julgamento dos meus irmãos brasileiros.
Hoje eu estou aqui para anunciar que sou, mais uma vez, candidato à Presidência da República. E, mais uma vez, me acompanha, nesta jornada, o meu querido companheiro José Alencar."
Razões
"O projeto de mudança do Brasil tem que continuar."
"O Brasil, hoje, está melhor do que o Brasil que encontrei três anos e meio atrás, mas pode -- e precisa -- melhorar muito mais."
"Os pobres estão menos pobres e poderão continuar melhorando de vida, caso sejam mantidos -- e aprofundados -- os programas sociais que implantamos."
"Conseguimos recuperar uma economia que encontramos profundamente fragilizada."
"Provamos que é possível garantir, ao mesmo tempo, estabilidade, crescimento e distribuição de renda."
"Provamos que é possível ter crescimento econômico com geração de empregos e inclusão social."
"Queremos provar que é possível ampliar estas conquistas ainda mais."
"Demos às classes mais pobres um alto índice de crescimento de renda e de poder de consumo."
"Podemos continuar reduzindo a desigualdade social que ainda é grande no nosso país."
"Melhoramos a educação, e vamos melhorá-la mais ainda, oferecendo ensino de qualidade em todos os níveis e fazendo com que a universidade seja cada vez mais acessível para os mais pobres."
"Abrimos as portas do Brasil para o século 21, lançando projetos que farão o nosso país dar o grande salto nas áreas de energia, infra-estrutura e pesquisa científica. E esses projetos precisam ter continuidade e apoio nos próximos anos."
"O Brasil é hoje uma nação mais respeitada internacionalmente e, se mantiver o rumo certo, poderá ampliar cada vez mais o seu papel no mundo."
"Me sinto ainda mais maduro e preparado, pois aprendi bastante nos últimos anos, muitas vezes com sofrimento e injustiças."
"Vamos ampliar o que está dando certo, corrigir o que houve de errado e fazer muita coisa que ainda não pode ser feita."
"Amo o Brasil, amo meu povo e não tenho ódio no peito." ... "Tenho feito e continuarei a fazer um governo capaz de unir os brasileiros."
Nenhum comentário:
Postar um comentário