10 maio 2006

Nada é melhor do que ouvir o que o povo fala

Comentário do blogueiro Marcos Souza de Natal/RN:

foi em viagem a minha pequena cidade natal, no interior do Rio Grande do Norte, a 450 km da capital, Natal, durante a Semana Santa, que percebi com mais precisão o porquê dos mais de 40% de Lula nas pesquisas eleitorais. Além da inclusão social, via programas do Fome Zero, constatei a existência, em todas as residências rurais, de cisternas construídas pelo governo, assim como a eletrificação rural. Vi pessoas que antes só se deslocavam das áreas rurais em caminhões "pau-de-araras", bicicletas, burros e jumentos, agora se deslocando em sua maioria em motos, resultado justamente dessa maior inclusão social e aumento de renda, provocado pelo aumento do salário mínimo, microcrédito, etc.

Vi mais alegria nas pessoas. Acho que as pessoas simples nunca foram tão bem tratadas assim. Espero logo, logo, a diminuição do êxodo rural, do inchamento das grandes cidades, sendo umas das variáveis que irá diminuir a violência nas grandes cidades.Isto explica um pouco o quanto está sendo em vão as investidas da direita, da sua imprensa comprada e ramificações assessórias, como alguns agentes da OAB e outros poucos da classe artística.

Nenhum comentário: