Lothar Mark, encarrregado da bancada social-democrata no Parlamento alemão para a América Latina, faz balanço positivo da viagem de Steinmeier à América do Sul. E elogia o papel de liderança regional exercido por Lula.
O ministro alemão das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, deu impulsos importantes para estreitar as relações com a América do Sul durante sua visita esta semana ao Chile, à Argentina e ao Brasil. Ele reforçou a necessidade de avançar nas negociações entre União Européia e o Mercosul e na Rodada Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Esta foi a avaliação feita pelo deputado federal alemão Lothar Mark (SPD), ao desembarcar em Berlim, na manhã deste sábado (06/05), junto com a delegação de políticos e empresários que acompanhou o ministro na viagem à América Latina. Ele também elogiou Lula como "homem forte" da região.
Em entrevista à DW-WORLD, Mark destacou como um dos resultados concretos dos encontros de Steinmeier com o ministro Celso Amorim e o presidente Lula em Brasília a criação de um Fórum Energético Brasil-Alemanha, destinado a intensificar a cooperação nesse setor. Ao Chile, o ministro alemão prometeu uma ajuda de 53 milhões de euros para projetos na área de energias renováveis.
Glória
Um comentário:
Concordo com o Deputado alemão.
Lula é um lider nato.
Postar um comentário