11 maio 2006

E o bloco dos picaretas cada vez aumenta mais...


O Programa Escola de Tempo Integral na escola estadual Anísio Moreira, em Mirassol, no interior de São Paulo, é mais uma das pilantragens montadas pelo PSDB/PFL. O programa, tido pelo governo do Estado como o melhor projeto da área educacional, foi suspenso pela Justiça Estadual porque, segundo comprovou ação civil pública movida pelo promotor José Heitor dos Santos, não apresenta a mínima estrutura física e pedagógica para os cerca de 700 alunos que freqüentam o período integral.

Já a partir da próxima segunda-feira as crianças deverão passar a ter aulas em apenas um período, sob pena de multa de R$ 20 mil por dia de desobediência. Além disto, o ginásio de esportes e o auditório foram interditados, e o refeitório da escola, que não tem capacidade para servir refeições para as crianças na hora do almoço, terá de ser reformado.

"Não há condições materiais, físicas e pedagógicas para manter o aluno em tempo integral. Faltam materiais, professores e os estudantes são confinados como num campo de concentração, sob sol forte, chuva e frio. Nem condenado pela Justiça é tratado desta maneira", comentou o promotor Santos. A Secretaria de Educação do Estado informou que ainda não foi notificada, mas vai recorrer da decisão da Justiça.

Esse é o sistema escolar projetado e implementado pelo governo de São Paulo, que não sabe, nunca viu nem ouviu falar sobre corrupção, e que tem como caciques o ACM, Bornhausen e Fernando Henrique, ex-presidente da República e vendedor de nossas estatais.

Glória

Um comentário:

Emerson disse...

Olá, Glória, estou aqui pela primeira vez. Vi a indicação do teu blog no Lédio.

Moro na Grande São Paulo, sou produtor de vídeo, e tenho uma pequena propriedade no interior, a 270 km de distância de casa e produzo um pouco de leite a duríssimas penas. Mas isso é outra história.

O governo Alckmin não foi excelente, e nem poderia, dada a concentração de poder (leia-se recursos) em mãos do governo federal que existe no Brasil. Mas foi um governo muito bom. Realmente, muito bom.

Esse programa de horário integral foi implantado há somente dois meses, chegando a três agora, num total de quase 700 escolas. Algumas outras também apresentaram problemas diversos, retardando a implantação do horário integral. A maioria, contudo, vai funcionando, umas melhores, outras nem tanto.

Eu gostei desse projeto.