15 julho 2008

Pimenta no agripino maia dos outros é refresco



Raiva misturada a uma triste resignação cobriam St. Louis, a cidade natal da Anheuser-Busch ontem, após a compra da empresa pela InBev. A cervejaria de 150 anos era um símbolo para St. Louis, tão reconhecido quanto seus arcos de entrada.

O governo local diz que fará o possível para manter os 6000 empregos.

Mais e mais, a 'mão invisível' do mundo globalizado compra as empresas americanas. Os bancos só não quebram mais porque a China segura o tranco.

E as misses americanas caem no chão ao desfilar nos concursos para as 'universais' sem as envidas interplanetárias.

Seria sintomático?

Os americanos estão começando a ver acontecer dentro de casa o que sempre fizeram no resto do mundo.

E estão vendo que doe. Doe para danar. Arde que só.

Nenhum comentário: