Brasil melhora 27 posições no ranking do Unicef de mortalidade de crianças até 5 anos
O Brasil ocupa a 113.ª posição, entre 194 países e territórios, no ranking de mortalidade de crianças até 5 anos divulgado mundialmente nesta terça-feira pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No levantamento anterior, o Brasil estava em 86.º lugar. No ranking do Unicef, o melhor é ficar em último, pois o primeiro colocado tem a taxa mais alta de mortalidade na infância.
O relatório diz que a taxa brasileira de mortalidade de menores de 5 anos está em 20 óbitos a cada mil bebês nascidos vivos.
Os países em pior situação no ranking mundial são africanos, liderados por Serra Leoa, com taxa de 270 mortes por mil habitantes. No extremo oposto, com a menor taxa de mortalidade na infância, estão Suécia, Cingapura, San Marino, Liechtenstein, Islândia e Andorra, empatados com 3 óbitos de menores de 5 anos por mil nascidos vivos.
O relatório global diz que, em 1990, a taxa brasileira estava em 57 e, em 2006, caiu para 20.
Fonte: o Globo
Comentário meu: a direita assassina brasileira alegou, para acabar com a CPMF, que o Lula 'desviava' parte do imposto para financiar o Bolsa-família.
Quando, há 200 anos atrás, fiz cursinho no Colégio bahiense, no Castelo, RJ, aprendi com meu professor de biologia, que saúde se compra em supermercado. Aprendi que é melhor prevenir, ALIMENTANDO-SE BEM, do que remediar, levando o povo mal nutrido aos hospitais.
Nunca esqueci dessa lição.
Concordo 100% no 'desvio' que o presidente Lula fez ao usar parte da CPMF no Bolsa-Família.
O relatório diz que a taxa brasileira de mortalidade de menores de 5 anos está em 20 óbitos a cada mil bebês nascidos vivos.
Os países em pior situação no ranking mundial são africanos, liderados por Serra Leoa, com taxa de 270 mortes por mil habitantes. No extremo oposto, com a menor taxa de mortalidade na infância, estão Suécia, Cingapura, San Marino, Liechtenstein, Islândia e Andorra, empatados com 3 óbitos de menores de 5 anos por mil nascidos vivos.
O relatório global diz que, em 1990, a taxa brasileira estava em 57 e, em 2006, caiu para 20.
Fonte: o Globo
Comentário meu: a direita assassina brasileira alegou, para acabar com a CPMF, que o Lula 'desviava' parte do imposto para financiar o Bolsa-família.
Quando, há 200 anos atrás, fiz cursinho no Colégio bahiense, no Castelo, RJ, aprendi com meu professor de biologia, que saúde se compra em supermercado. Aprendi que é melhor prevenir, ALIMENTANDO-SE BEM, do que remediar, levando o povo mal nutrido aos hospitais.
Nunca esqueci dessa lição.
Concordo 100% no 'desvio' que o presidente Lula fez ao usar parte da CPMF no Bolsa-Família.
3 comentários:
Conecendo bem o Lulla e sua organização criminosa tenho certeza que o desvio para o Bolsa
Família certamente não tem nada a ver com Saúde e sim com a compra de votos.
Vc é sempre tão idealísta.
O cara é mais pragmático. O cara pensa em Poder. E só
Verbo Demolidor
Se considerarmos que em 2000 em pleno governo FHC o índice era de 35 mortes infantis por mil nascimentos vivos*, este é um excelente resultado. Será que poderemos comemorar daqui há alguns anos a melhora deste resultado com a irresponsável perda da CPMF? Quem votou contra a CPMF poderá ter as mãos sujas do sangue de milhares de criancinhas.
* Do livro a Era FHC Um Balanço Cultura Editores Associados Pag 520.
Existem pessoas que desprezam sua evolução espiritual. Acusam sem qualquer fundamento. Caluniam sem provas. Julgam por julgar. Alguns por pura ignorância inebriados pela mídia e por inconsequentes. E outros por pura maldade mesmo. Sinto dó destas pessoas. Não conhecem a lei do Retorno e a Lei de Causa e Efeito. Deus não castiga ninguém, mas a nossa consciência sim. Mas cedo ou mais tarde dirão: o que fiz para sofrer tanto? Espero que encontrem resposta.
Postar um comentário