30 abril 2013

Impressora Kodak - sonônimo de pilantragem

Todas as vezes que tenho que comprar nova carga de tinta para minha impressora, penso em contar a safadeza da Kodak e de todas as outras marcas, pra vocês.

Vamos lá.

Minha impressora é da Kodak, série ESP 3250.

Compro o conjunto (colorido + preto) por 26,99 euro, na Media Markt.

Na caixa consta que a tinta é suficiente para umas 400 páginas.

Como fui percebendo que a informação não coincidia com a realidade, dei-me ao trabalho de anotar todas as cópias que fazia.

Por volta da pagina 40, a porra, digo, o tinteiro esvaziou.

E como as máquinas hoje são "inteligentes", nada acontece quando o cartucho esvazia além da máquina avisar: o cartucho de tinta tem que ser trocado.

Decidi falar com o vendedor da loja. Contar que algo não estava "batendo".

Ele então me revelou o segredo das "400 páginas".

A lei alemã autoriza as empresas a escreverem em suas propagandas 400 paginas, mesmo estando as páginas apenas 5% escritas. Isso corresponde a uma carta super formal de duas linhas, mais os endereços do remetente e do receptor.

É a corrupção, enganação, autorizada pelo governo.

Nenhum comentário: