25 outubro 2012

Bessinha

Um comentário:

Anônimo disse...

A ÚLTIMA ELEIÇÃO SOB A TUTELA DA GLOBO

A sólida dianteira de Haddad em SP, reafirmada pelo Ibope e o Datafolha desta 5ª feira, deixa ao conservadorismo pouca margem para reverter uma vitória histórica do PT; talvez a derradeira derrota na biografia política de seu eterno delfim, José Serra. Ainda assim há riscos. E não são pequenos.

Há alguma coisa de profundamente errado com a liberdade de expressão num país quando, a cada escrutínio eleitoral, a maior preocupação de uma parte da opinião pública e dos partidos, nos estertores de uma campanha como agora, não se concentra no embate final de idéias, mas em prevenir-se contra a "emboscada da véspera". Não se argui se ela virá; apenas como e quando a maior emissora de televisão agirá na tentativa de raptar o discernimento soberano da população, sobrepondo-lhe seus critérios, suas preferências e interditos.

Tornou-se uma aflita tradição nacional acompanhar a contagem regressiva dessa fatalidade que desgraçadamente instalou-se no calendário eleitoral para corroe-lo por dentro.

Após 10 anos no governo, as forças progressistas não tem mais o direito de contemporizar com uma doença maligna que pode invalidar a democracia e desfibrar a sociedade. Que a votação deste domingo seja a última tendo as urnas como refém da Globo. Diretas, já! (LEIA MAIS AQUI)
(Carta Maior; 5ª feira/25/10/2012)

Fonte:
Carta Maior
http://www.cartamaior.com.br