13 julho 2012

A primeira onda

Chico Barauna

A primeira onda da pororoca levou Demóstenes Torres, o ex-senador do DEM-GO. Ele, ao se defender na tribuna, desabafou, disse: "Agora sei que muita coisa que a imprensa diz é mentira !!"

Agora, o PIG garante que a CPMI do Cachoeira chegou ao fim, dar a entender que não adianta prosseguir. Claro, os Colonistas (cic) pré-pagos repercutem. Esquecem tudo, inclusive duzentos telefonemas. Mas, a dupla Civita e Policarpo tem tudo a ver com o PIG. Essa onda que passou foi referente ao ex-ilibado senador.

3 comentários:

Anônimo disse...

Protógenes, 2 x 0

Em 11 de Julho de 2012, em Brasília, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, reunido na parte da tarde, decidiu arquivar o processo movido pelo PSDB contra o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP).

Denúncia vazia, acusações sem provas, mas o objetivo era afastar o deputado federal Protógenes Queiroz, da CPMI do Cachoeira, na qual o referido parlamentar (delegado licenciado da PF) é um importante membro titular, presença indispensável. Foi o deputado Protógenes quem primeiro apresentou a proposta de criação de uma CPI para investigar o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Agora, ele, o deputado, vai volta para ajudar a investigar, para desespero de muita gente. Luciana Santos, deputada federal (PCdoB-PE), líder do PCdoB na Câmara Federal, acompanhou a reunião. A patranha foi grande, tanto que no final somente o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) votou contra o arquivamento.

O relatório do deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) pedia abertura de processo contra Protógenes, acusado pelo PSDB de envolvimento do esquema do Carlinhos Cachoeira. O relatório votado com a proposta de arquivamento era do deputado Sibá Machado (PT-AC). Assim o referido processo foi arquivado por 18 (dezoito) votos a favor e 1 (um) contra.

Assim, nesse dia 11, os deputados oposicionistas envolvidos na patranha parlamentar sofreram, por motivos diferentes, duas derrotas, uma no caso do deputado Protógenes, a outra no caso do senador Demóstenes.

José Cirilo Nhandui
13-07-2012

Anônimo disse...

A marca se repete

Em 2002, Luiz Estevão (ex-DEM/DF) foi o primeiro senador a perder o mandato no plenário do Senado Federal. Na linha do tempo, Demóstenes foi o segundo senador, em 2012. Atualmente o Senado Federal tem 81 senadores.

Na forma da lei, para cassar um senador, bastam 41 votos (metade mais um), de um total de 81 senadores. Os direitos políticos são suspensos por oito anos, contados a partir da data do fim do mandato parlamentar.

Dos 81 senadores, apenas um faltou à sessão, Clovis Fecury (DEM-MA), que conforme disse, estava resolvendo problemas particulares no Maranhão. Então, restaram 80 senadores.

O senador Demóstenes (ex-DEM/GO) foi cassado em votação no plenário do Senado Federal, por 56 votos contra 19, com cinco abstenções. No caso de Demóstenes Torres, o mandato seria encerrado em 2019. Assim, com mais oito, ficará cassado até o ano de 2027.

Do evento, podemos avaliar que existem, pelo menos, 24 ilibados senadores, mosqueteiros e defensores do bem. Mas, resta saber quem seria cada um deles e o
respectivo partido político. Eles estão escondidos pela votação secreta. No entanto, com um pouco de imaginação, eleitores atentos podem ter uma boa estimativa.

Chico Barauna
15-07-2012.

Anônimo disse...

A ponte

A primeira onda passou por debaixo da ponte e arrastou um pilar que pelo estrondo era do tipo "torre paraguaia". Mas, a ponte é do tipo misto, tem muitos pilares, sendo o vão central do tipo pênsil sustentado por uma torre central. Resta saber que tipo de pilar a segunda onda vai arrastar. Pode
acreditar, a ponte vai cair, quem viver, verá ...!!

Pedro Paraupaba
16-07-2012