11 maio 2012

Jantar na escuridão - e pago - e caro

Ontem, fui a um jantar especial.

A começar pelo horário -  inicio às 19 horas -  que caso o convidado (preço: 55 Euro) chegasse atrasado não poderia participar nem requerer o dinheiro de volta.

Éramos um grupo de 30 pessoas.

Todos casais.

Recebemos na entrada uma taça de champanhe.

Meio hora de papo, passeio no amplo hall para relaxar.

Às 19:30 nos dirigimos para a porta de entrada da "aventura".

Uma senhora nos aguardava e deu-nos as instruções e para cada, uma bengala.

Desligar os celulares e retirar os relógios, que em alguns casos emitem luz.

Penetramos por um corredor com corrimão e total escuridão.

Depois de uns 10 passos o corrimão terminou.

Fizemos uso apenas da bengala que deveríamos manter a uma distância de 50 cm distante dos nossos pés.

Ouvimos cantos de pássaros por instantes.

Depois entramos  na sala onde comeríamos.

Encontramos nossos assentos.

Na minha mesa apenas vegetarianos.

Os garçons eram todos cegos.

Receberam os pedidos das bebidas.

Veio a entrada: salada.

Depois uma sopa.

Por terceiro, berinjela - que eu jurei ser carne, o que me deu asco - coberta com queijo.

E por fim, sobremesa, que eu logo identifiquei como quarck com frutas.

O pagamento das bebidas seria a parte.

Feito no escuro.

Curioso, muito curioso.

Porém todos nós - pelos menos os da minha mesa - ficamos aliviados ao sairmos da escuridão.

Agradeci à Natureza por ter me dado olhos e a visão.

E concluí que tem gente que sabe ganhar dinheiro - e muito (basta multiplicar 55,00 x 30) - até mesmo com a escuridão, já que a comida foi um horror.




Nenhum comentário: