07 maio 2012

Dilma Rousseff a Rollande, novo prsidente francês

"Excelentíssimo Senhor

François Hollande

Presidente Eleito da República Francesa

Prezado Presidente,

Quero transmitir-lhe meus mais efusivos cumprimentos por sua eleição para a presidência da França.
Acompanhei com grande interesse suas propostas de vencer a crise que enfrenta a Europa com responsabilidade macroeconômica, mas, sobretudo, com políticas que favoreçam o crescimento, o emprego, a inclusão e a justiça social. Estou segura que poderemos compartilhar posições comuns nos foros internacionais – dentre eles o G20 – que permitam inverter as políticas recessivas, ainda hoje predominantes, e que, no passado, infelicitaram o Brasil e a maioria dos países da América Latina.

França e Brasil estão unidos por ambiciosos projetos bilaterais, como conseqüência da aliança estratégica que estabelecemos. Estou segura que daremos continuidade a essa cooperação nos próximos anos.

Reiterando minha saudação por sua vitória, espero poder tê-lo entre nós, aqui no Brasil, em junho próximo, na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Receba, prezado Presidente, meu apreço e simpatia,

Cordialmente,

Dilma Rousseff

Um comentário:

Anônimo disse...

Au revoir

Depois da posse do presidente eleito, o atual presidente Sarkosy deveria botar a viola no saco e viajar até a Alemanha, para falar com Angela Merkel, explicar tudo, dizer que o plano da casa-grande do presidente Obama não deu certo, dizer que o piquenique foi bom, mas a volta é que foi ruim.

Aproveitar, prosseguir a viagem até a Inglaterra, levar o relatório para Mr. David Cameron, e não esquecer de visitar a neoliberal Margarida Tacho, digo, Margareth Tacher, aquela da guerra das Malvinas.

Au revoir, Sarkozy, mas veja e escute o eco das vozes, escute. Eles cantam: Allons enfants de la Patrie... E eles gritam: Liberté, egalité et fraternité. Et vive la France.

Chico Barauna
07-05-2012.