01 abril 2012

Esquecer jamais

Chico Barauna Para os brasileiros, o dia 1º de abril, representa uma verdade e duas mentiras. A verdade é a tradição de considerar esse dia, o dia da mentira. Agora, as duas mentiras, a primeira foi negar que esse foi o dia da vitória do golpe civil-militar, sendo a data mudada para o dia 31 de março. A segunda mentira, os golpistas chamaram esse golpe de revolução. Assim, o 1º de abril envolve uma dupla mentira. Portanto, o golpe foi em 1º de abril de 1964, a data correta. Mas, os golpistas adotaram 31 de março. Contudo, hoje, o dia da mentira é a data máxima desses cretinos, o dia dos golpistas traidores do Brasil. Esquecer jamais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Registro

Conclusão histórica, no dia da mentira, a revolução foi a maior mentira, o que realmente aconteceu foi, a vergonhosa traição, o golpe. Seguido de 21 anos de ditadura e fascismo. Registrando para não esquecer, e claro, “Esquecer jamais”.

Paulina Paraupaba
01-04-2012

Anônimo disse...

Dia do PIG

Se antes já não foi proposto por alguém, proponho aqui e agora, a data 1º de abril, para ser o dia oficial do PIG - Partido da Imprensa Golpista.
Justificativa do mérito da proposta: A data citada tem tudo a ver, além de ser o dia da mentira é também o dia do golpe, nada mais adequado e justo para a mídia do PIG.

Francisco Solano de Lima
JP/PB, 02-04-2012.