30 abril 2012

Brizola Neto é o novo ministro do Trabalho do governo Dilma

GUSTAVO GANTOIS Terra

Na véspera do Dia do Trabalhador, a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu anunciar o nome do novo ministro do Trabalho. O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) vai substituir Paulo Roberto Pinto, que ocupa o cargo há cinco meses como interino. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira entre Dilma e o presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi.

O anúncio oficial deve ser feito dentro de minutos. O novo ministro, que está em Brasília, foi chamado às pressas ao Palácio do Planalto para ser comunicado da decisão. Brizola Neto disputava a indicação com outros dois nomes. O também deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) tinha a preferência interna do partido, mas sofria forte resistência de Dilma e dos ministros palacianos, entre eles Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. O outro nome, com menos chances, era do secretário-geral do PDT, Manoel Dias.

Dilma foi convencida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a não passar as comemorações do Dia do Trabalhador sem um nome definitivo à frente da pasta que cuida das políticas para o setor. Brizola Neto, 33 anos, é o mais novo ministro da Esplanada dos Ministérios. Filiado ao PDT desde 1997, é neto do ex-governador Leonel Brizola e foi vereador da cidade do Rio de Janeiro antes de ser eleito para o primeiro mandato como deputado federal, em 2006.

5 comentários:

Tibiriçá disse...

Só espero que o neto do Brizola "honre as calças" como ministro e não decepcione o seu avô, o nosso inesquecível BRIZOLA a quem o tempo não deu o tempo de ser o verdadeiro estadista que esse país precisava.

Anônimo disse...

Brizola Neto

Entre os melhores quadros políticos do PDT, está o nome do deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ). Portanto, a presidenta Dilma Rousseff fez a melhor escolha para ocupar o Ministério do Trabalho.

O deputado Brizola Neto conseguiu incorporar a tradição de lutas e as qualidades políticas do avô, o ex-governador Leonel de Moura Brizola, e também, do tio-avô, o ex-presidente João Goulart (Jango), este derrubado pelo golpe civil-militar de 1964. Dois expoentes brasileiros das lutas, nacionalistas e trabalhistas, que dignificam a História do Brasil.

Nesse 1º de maio de 2012, estão de parabéns, os trabalhadores brasileiros, a presidenta Dilma Rousseff, o deputado Brizola Neto. Foi uma escolha acertada, merecida e que vem em hora oportuna. Assim sendo, os trabalhadores brasileiros podem fazer uma dupla comemoração, uma pelo dia e a outra pelo novo ministro.

Chico Barauna
30-04-2012.

Anônimo disse...

Maravilha de notícia!

O bisavo criou o Ministério q, hoje, o bisneto, BLOGUEIRO SUJO, vem a ocupar.

A esqerda vai se mexendo no Brasil, moderno e social democrata*.

* nada a ver c/ o Tucanistão, minha gente.

Inté,
Murilo

josé lopes disse...

Dilma , Lula tinha razão. Você é o máximo. Brizola Neto é nosso.

Gloria Leite eu sou seu fã. Estou sempre aqui.

Carlos Cwb disse...

Lula, quando se despediu da presidencia, vaticinou:
-Voces acham que eu fui bem? Esperem pra ver a Dilma...


O Lula sabia o que falava...