25 março 2012

Sem charia nem estado teocrático, tudo bem

Evento religioso reúne cristãos e muçulmanos em Itaipu



Cerca de 3 mil pessoas se reuniram neste sábado, na hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, para o encontro "Maria, exemplo para todos nós". O evento, realizado pela Pastoral da Criança Internacional e comunidade islâmica e árabe de Foz do Iguaçu, reuniu autoridades de diversas religiões para uma confraternização entre as religiões.

"Esta homenagem é uma ocasião para as famílias conhecerem melhor o exemplo de Maria e, também, é um momento de união das duas maiores religiões do mundo", afirmou em nota dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador.

Os cristãos, muçulmanos, hindus e seguidores de outras religiões, inclusive a hare krishna, se reuniram em sete tendas espalhadas pela hidrelétrica. Em uma das tendas, os coordenadores da Pastoral da Criança de todo o País compartilharam ideias e iniciativas sobre a proteção à infância.

"A paz, eu sempre digo, é consequência da justiça. E a justiça se constrói pela realização dos direitos humanos básicos - educação, saúde, assistência, apoio", afirmou em nota Flávio Arns, vice-governador do Paraná.

Nenhum comentário: