Vem ver o vem-vem
Chico Barauna
Westerwelle, Vai ser difícil modelar, mas se quiser saber onde o vem-vem canta, então venha. Mas, antes tem que fazer um teste no carnaval. Primeiro, comer acarajé e jogar capoeira sem ter caganeira. Na batucada, tocar cuíca e sambar, sem atravessar o samba na passarela. Depois, marcar o passo e entrar no frevo, e finalmente, dançar um maracatu pernambucano.
2 comentários:
A moldagem
Aviso para ministro das relações exteriores, Westerwelle, que tem o acarajé e o vatapá. Estes alimentos além de serem saborosos são também afrodisíacos.
Já que o nobre e resluzente ministro alemão, Westerwelle, revelou que o festival servirá para "moldar o futuro juntos", então o ideal é misturar o vatapá com o acarajé.
José Cirilo
17-02-2012.
Acarajé e vatapá
Acarajé é um bolinho da culinária brasileira, afro-baiana, feito de massa de feijão-fradinho, frito em azeite-de-dendê, e que se serve com molho de pimenta-malagueta, cebola e camarão seco.
Vatapá é um prato da cozinha baiana, bem apimentado, feito com peixe ou galinha, com adicionamento de leite de coco, camarões secos e frescos, pão da véspera, amendoim e castanha de caju torrados e moídos, e que se tempera com azeite-de-dendê, sal, cebola, pimentão e coentro.
Uma coisinha sobre etiqueta. Na quitanda fica a baina de saia rodada, bata de renda, turbante, colares e balangandãs. Lembrar que aqui "rodar a baina" é apenas uma metáfora. Mas se a jovem baina perguntar, o senhor prefere quente !? Responda, sim pode vir quente.
Ana Paulina Paraupaba
18-02-2012.
Postar um comentário