03 janeiro 2012

Terá a Alemanha algo em comum com a Argentina?


. Os argentinos se acham algo especial na Amércia do Sul.

. Brancos.

. Europeus genuínos.

. De origem alemã.

. E não esse amálgama de cor de pele que é o Brasil. Um horror!

. Eles tiveram o privilégio de ter uma prostituta no mais alto posto que uma mulher até então atingira nos Pampas: esposa de um presidente da Nação.

. Evita Peron.

. Circula um boato, ainda não confirmado pela mídia, que a esposa do atual presidente alemão, Christian Wolff, foi prostituta em outras eras.

. Finalmente algo que os argentinos e alemães teriam em comum.

3 comentários:

klafke disse...

Rssss. Não que os alemães sejam melhores que Los Hermanos.
Talvez melhores sejam os descendentes de alemães aqui do RS. A maioria se acha mais que os próprios.
Quem sabe os argentinos queiram ser iguais aos nossos alemãs. Rsss

angelusnovus disse...

Prezados,

Li com muito desconforto esta postagem. Sou freqüentador assíduo do seu blog, no qual encontrava alternativa inteligente à torrente de intolerância que se imiscui nos mais diversos âmbitos da nossa sociedade, em grande medida fomentada por nossa direita canhestra. No entanto, quando vi as generalizações em seu texto, referentes ao pretenso europeísmo argentino, em contraponto à identidade-diversidade mestiça brasileira, e os comentários maldosos a esposas de políticos (no caso de um deles, baseados em boatos), pude muito a contragosto reconhecer que a sua tática não se diferenciou de expedientes lastimáveis de alguns personagens da nossa política e imprensa conservadoras contemporâneas. Espero que tudo não tenha passado de uma infeliz brincadeira, um ensaio mal sucedido de humor, no qual faltou engenho e inteligência.

Atenciosamente,

Gilmário

Anônimo disse...

Concordo integralmente com o Gilmario!!
Sem comentarios!!!