25 janeiro 2012

Sobre o antisemitismo na Alemanha

Lembrei de comentários feitos ontem por um alemão ao me mostrar essa pesquisa safada, tendenciosa, manipulativa nas perguntas. Quando os sionistas encomendam tais "pesquisas" é porque deve vir muita m%¨), eles devem estar aprontando alguma. Contra o povo iraniano?, palestino? Sinto cheiro de guerra no ar. O "Zé das Couves", que fez o comentário que reproduzo vai na goela da pesquisa.

Comentário copiado do blog do Nassif

Reproduzo o comentário que fiz no site da CC, com correçoes.

Que matéria fraca! Eu não costumo comentar, mas desta vez não resisto.

1) “20% dos alemães concordam com declarações como “os judeus possuem muito poder nos negócios”.” – Quer dizer que os judeus tem pouco poder nos negócios? Até o reino mineral sabe que os judeus tem sim muito poder não só nos negócios, mas na política. Nos EUA, especialmente, o lobby pró-Israel é fortíssimo.Admira que 80% dos alemães não concordem com essa afirmação. Aliás, quais são as outras afirmações supostamente anti-semitas com as quais os alemães concordam? A matéria não diz, provavelmente, porque são ainda mais tolas do que essa.

2) “destaca o papel fundamental da internet em espalhar a negação do holocausto e de visões de extrema direita.” – A internet é uma ferramenta extraordinária de acesso a todo tipo de informações, boas e más. Qual a novidade?

3)"Os pesquisadores também apontaram as partidas de futebol..." - Torcidas de futebol fazem todo tipo de provocação, racistas, anti-semitas, homofóbicas. Felizmente, não são uma parcela representativa da opinião da sociedade (que, aliás, despreza torcedores violentos).

4) “a grande marioria dos crimes com motivação antissemita é cometida por extremistas de direita” – Esta foi a pérola do dia. Descobriram a pólvora. Aviso aos pesquisadores também que a maioria dos crimes contra mulheres são cometidos por machistas;contra os homossexuais por homofóbicos; crimes racistas são cometidos por, vejam só, pessoas racistas! Que coisa, não?

5)“estimados em cerca de 26 mil pessoas no país.” – 26 mil numa população de 84 milhões, realmente é assustador, não?

6)“o estudo identificou níveis elevados de sentimentos antissemitas em partes da Polônia, Hungria e Portugal.” – Se estão tão elevados quanto na Alemanha, creio que podemos ficar tranquilos.

Enfim, o tal estudo não vale meio grama de pó de traque.

Nenhum comentário: