20 dezembro 2011

Presidente venezuelano Hugo Chávez chama Obama de 'farsante'

Presidente venezuelano Hugo Chávez chama Obama de 'farsante'. Declaração surgiu após uma entrevista de Obama criticando Chávez. Obama, se meta com tuas coisas, com teu país, disse o líder venezuelano.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chamou nesta segunda-feira (19) de "farsante" o líder americano, Barack Obama, que concedeu uma entrevista criticando o governo venezuelano.

"Mister Obama decidiu nos atacar (...) Obama, se meta com tuas coisas, com teu país, que leva ao desastre. Agora quer ganhar votos atacando a Venezuela, não seja irresponsável. Farsante, você é um farsante!", disse Chávez durante uma reunião do gabinete exibida pela TV estatal.

Nesta segunda, o jornal venezuelano El Universal publicou uma entrevista com Obama na qual o presidente se diz "preocupado" com o governo Chávez, que tem "restringido os direitos do povo" da Venezuela e "ameaçado os valores democráticos".

Segundo Chávez, o presidente Obama é uma "vergonha" e a "maior decepção" para as comunidades afrodescendente e pobre dos Estados Unidos, que acreditaram nele quando assumiu o poder.

"Você é uma vergonha para toda esta gente, então nos deixe em paz, tranquilos. Busca teus votos aí, cumprindo o que prometeu ao teu povo....", disse Chávez visivelmente irritado.

Caracas e Washington não trocam embaixadores desde 2010 e para os Estados Unidos a relação diplomática com a Venezuela é a mais complicada da América do Sul.

Obama também criticou as relações de Caracas com Havana e Teerã, e estimou que "cedo ou tarde" a Venezuela "terá que determinar que possível vantagem leva mantendo relações com um país que viola os direitos humanos universais e está isolado".

Um comentário:

Anônimo disse...

Mostre isso lobotizado.

http://midiadeofertas.blogspot.com/2011/12/dilma-o-joao-candido-e-o-fracasso.html