29 dezembro 2011

A probabilidade

Chico Barauna 28-12-2011.

Infelizmente aconteceu mais um evento probabilístico negativo, cuja soma é cinco. Dilma Rousseff, Fernando Lugo, Hugo Chávez, Lula da Silva, e agora a presidenta Cristina Kirchner.

Dependendo do universo considerado a quantidade de eventos terá maior ou menor significado estatístico. Esta lista de cinco eventos já mostra uma tendência, merece um estudo amplo. Se por hipótese, a lista aumentar com mais um caso entre os presidentes trabalhistas, então teremos constatado um sintoma.

Sim, claro que devemos estranhar, mas vamos ficar ainda no campo das hipóteses. Contudo, devemos observar que, as propriedades comuns dos elementos definem qualquer conjunto. Devemos notar que nesse conjunto os cinco elementos têm propriedades comuns.

Em todo caso, os presidentes Rafael Correia, Evo Morales, José Mujica, Ollanta Humala, Daniel Ortega, a ex-presidenta Michele Bachelet, e outros, devem ficar em alerta, redobrar cuidados, fazer exames, estes de preferência em Cuba.

Finalmente, a extrema direita, a mídia do PIG e o câncer serão derrotados. Desejamos que a presidenta Cristina Kirchner vença mais este desafio e logo se recupere, para a alegria do povo argentino. Longa vida para Cristina !!

Nenhum comentário: