18 novembro 2011

As almofadinhas da Globo merecem

Relatório

Chico Barauna 18-11-2011.

Levantamento de campo para reconhecimento e classificação de espécies nataurais, idetificou que se trata de quatro animais mamíferos, bípedes, com cinco dedos, incluindo o polegar indicador, portanto do tipo humano, que evoluiram socialmente para a variedade almofadinha, muito comum na família "globus alienantes".

O grupo dos quatro exige cuidados especiais, pois quando fora do seu nincho de ambiente climatizado do tipo dos shopping center e assemelhados, entram com muita facilidade em transe e costumam falar coisas sem qualquer nexo e apresentam falhas de sinapse neuronial.

Para evitar problemas de falha de sinapse, sugerimos colocar os quatro almofadinhas em ambiente climatizado, com uma pequena pauta do tipo novela das oito, para ser decorada, cujo título pode ser: Pedidos em Belo Monte. Isto resolverá a falha de sinapse e o comportamento ecofarsante.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ecofarsante

Ecologia é uma palavra que define importante campo da Ciência, e nessa palavra, o termo eco significa casa, habitar, ou meio ambiente (do grego, oîkos). Assim, a palavra ecologista define quem se dedica ao estudo e a prática da ecologia.

Infelizmente, tudo se contamina, e por isto, a ecologia vem sendo usada para camuflar as manobras internacionais do domínio mercantil imperialista. Assim surgiram outros "ecos", temos agora o ecofarsante, nome genérico dos ajudantes do ecoimperialista.

Ecofarsante é um globalizado que vive aclimatado no clima do ar condicionado, e fala que a perereca morre na pororoca. Gente que adora o capital, fala até em pecado original, mas nada fala no pecado do capital.

Gente que pensa que pium, maruim e carapanã são nomes de uma grife alemã. Confunde um pé de melão e um de feijão, um pé de tomate e um de abacate, um pé de mamão e um de fruta-pão, um pé de mangueira e um de mangabeira, um pé de palmeira e um de bananeira.

Confunde tucunaré com jacaré, lambari com sucuri, sururu com surucucu, tupi com tucupi, uruçu com cupuaçu, jambo com jambu, cajá com caju, jaboti com sapoti, gabiru com jaburu, arabu com urubu, maracajá com maracujá, pirapucu com pirarucu.

Confunde baraúna com sibipiruna, aroeira com catingueira, caatinga com caratinga, jaçanã com maracanã, pirapanema com ipanema, panorama com pindorama, maritaca com arapiraca, cururu com caruaru, piraíba com paraíba.

Ecofarsante, eis aqui a mensagem final, a verdade verdadeira para teu desgosto. Mandacaru é verde, mas não dá sombra nem encosto. Aqui ninguém vai cair nessa potoca, pois a perereca não sobe na piracema e nem morre na pororoca.

Francisco Solano de Lima
JP/PB, 18-11-2011

Anônimo disse...

Buona genti

Os filhotes globais do grupo "Gloebels" que gravaram mensagens contra a Usina de Belo Monte, deviam agora se pronuciar contra o vazamento causado por irresponsabilidade, esperteza e ganância da empresa americana Chevron-Texaco.

Mas, claro que os filhotes fofinhos (tutti buona genti) nada farão, e fariam sim muita coisa, caso fosse a Petrobrás.

José Cirilo
20-11-2011.

Anônimo disse...

Correção

No texto intitulado Relatório, a palavra correta coloco a seguir entre parentese: no 1º parágrafo - (naturais), 2º parágrafo - (nicho), 3º parágrafo - (Perdidos em Belo Monte).

Desculpem,
Chico Barauna
20-11-2011.

Anônimo disse...

Demora

A Globo retardou e esperou quase o mesmo tempo que a a empresa americana Chevron-Texaco gastou para noticiar o vazamento de petróleo.

E quando resolveu filmar para divulgar pela primeira vez, pegou carona em avião da Chevron.

José Cirilo
21-11-2011