27 outubro 2011

Dilma se acovarda

Deputado Aldo Rebelo vai assumir o Ministério do Esporte

O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) será o novo ministro do Esporte. O anúncio foi feito hoje (27) pela ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

O convite foi feito pela presidenta Dilma Rousseff em reunião esta manhã no Palácio da Alvorada. Convite aceito, o novo ministro deu uma rápida declaração à imprensa.

“Fui convidado pela presidenta para comandar o Ministério do Esporte e eu aceitei esse grande desafio. A presidenta me recomendou conduzir o Ministério com todos os desafios da Copa do Mundo e das Olimpíadas”, disse Aldo Rebelo.

A nomeação do novo ministro do Esporte será publicada amanhã (28) no Diário Oficial da União.

Blog do Planalto

8 comentários:

Anônimo disse...

Firmeza

Uma coisa é o desejo e a opinião individual, outra coisa é a análise subjetiva e objetiva dos fatos no contexto da urgência política.

Em minha opinião, a presidenta Dilma Roussef fez o que tinha de ser feito, tomou uma decisão. Seria errado e perigoso ficar esperando.

A decisão tomada não foi porque ela soubesses que o agora ex-ministro Orlando Silva tivesse culpa, mas porque ela não poderia esperar.

Com o passar do tempo, todos verão claramente que ela agiu corretamente. Estou e estarei firme no batente de sempre, a favor do Brasil.

No fragor da luta, o momento da decisão havia chegado, e um bom comandande sabe que nesse momento deve tomar uma decisão. "Quem sabe faz a hora" !!

Viva a Presidenta, viva o Brasil!!

Abraços.

Chico Barauna
27-10-2011.

Carlos Cwb disse...

O Chico tem razão, Glória.
Em politica, não existe covardia nem valentia, só estratégias...

Anônimo disse...

A estrada

Em um projeto de uma longa caminhada política, o que interessa é saber o rumo e a diretriz geral, entre a origem (A) e o destino (B).

A coisa se parece com o projeto de uma estrada, cujo traçado topográfico preliminar não passa de uma sucessão de segmentos de retas que se interceptam formando ângulos. Então, o problema do traçado não são os segmentos retos com direções diferentes, mas saber qual a melhor concordância a ser feita em cada ângulo, para se obter o ponto de tangência da melhor curva desejada, a qual também define a sobre-elevação e a velocidade futura nela permitida.

Pode-se dizer que uma estrada é uma sucessão de tangentes. Assim, uma estrada tem diversas curvas, algumas mais fechadas e outras mais abertas. Mas, a melhor curva é aquela na qual o motorista pode percorrer sem quase mexer na direção do carro. Portanto, qualquer que seja a curva, a melhor maneira de transitar nela é saber onde está o ponto de tangência.

Na política, temos algo parecido. Nesse recente episódio do Esporte, acho que a presidenta Dilma Rousseff transitou nessa estrada com muita tranquilidade, entrou na curva com a velocidade máxima permitida, acelerou e mandou ver, nem se quer derrapou !!

Francisco Solano de Lima
JP/PB, 27-10-2011.

VERA disse...

A Dilma AINDA não percebeu que que é ela, na verdade, o alvo dessa mírdia BANDIDA!!!

Que NÃO adianta ela trocar os ministros!!! É a cabeça dela que eles querem.

A prova disso é a reporcagem da Trolha de hj, já enumerando os ministros q serão as bolas da vez.

E já começaram também a torpedear o próprio Aldo, dizendo q ele recebeu dinheiro de empresas envolvidas na Copa durante a última campanha eleitoral.

Seus conselheiros precisam alertá-la de que só a regulação da mírdia acabará com essa agonia!!!

Anônimo disse...

Aniversário

Ontem, quarta-feira (26), o ex-presidente Lula recebe mais um prêmio no México.

Hoje, quinta-feira (27-10-2011) é o dia do aniversário. Parabéns para o ilustre aniversariante, o maior presidente da história do Brasil.

Chico Barauna
27-10-2011.

Anônimo disse...

A manobra

Vindo da base de apoio do Governo, quem assumir este Ministério dos Esportes, seja quem for, vai ser atacado fortemente pelo (PIG, PSDB, DEM) e outros da direita. Eles querem simplesmente controlar esse Ministério. O objetivo deles é tumultuar, e se possível, afastar o PCdoB da base do Governo, e ainda fazer o sucessor.

Durante esses dias, a presidenta Dilma cumpriu toda a agenda presidencial. Em Manaus discursou, inaugurou juntamente com Lula, uma imensa ponte e prorrogou a Zona Franca de Manaus por mais 50 anos. Ela recebeu chefe de Estado, esteve na solenidade da FAB (homenagem ao Santos Dumont), tudo sem maiores problemas.

Manter um ministro fragilizado pelo fogo cerrado da mídia do PIG, de políticos oportunistas e golpistas, enquanto foi possível. Mas, ela não podia ficar com um ministro com uma causa pendente para ser julgado no STF. Imagine o ministro responsável pelo maior evento esportivo a ser bancado pelo Brasil dependendo do supremo. Fazer isto seria pegar a corda oposicionista, colocar no próprio pescoço e se enforcar em praça pública. Isto não seria coragem, mas uma suprema burrice política.

Agora vai entrar o deputado Aldo Rebelo, do PCdoB, uma excelente escolha. Então, nada do que queriam aconteceu, exceto a saída do agora ex-ministro Orlando Silva, que vai poder se defender com tranqüilidade, sem urgência, e sem comprometer o Governo.

Se fosse uma luta de boxe, diria que ela resolveu aproveitar o momento para subir na categoria da luta, e assim, escolher um novo lutador, tirou um lutador peso médio cansado, e escalou um peso pesado para enfrentar uma nova luta. Se fosse, no futebol, diria que ela escalou o melhor zagueiro.

Sinceramente, acho que eles perderam, apesar das piruetas e dos risos antecipados.

Chico Barauna
28-10-2011.

Anônimo disse...

Quem ocupa um cargo Executivo e não sabe o que se passa com seus subordinados ou é incompetente ou é conivente.
Todo time que espera o adversário passar a bola para começar jogar, perde o jogo, além de ficar muito feio e cair em desgraça com seus torcedores.
Quem quer honestidade e transparencia corre atrás, não espera o outro dar o recado.

Anônimo disse...

Nota:

No comentário intitulado "A manobra", no 3º parágrafo, leia-se o seguinte:

Enquanto foi possível, ela manteve um ministro fragilizado pelo fogo cerrado vindo da mídia do PIG e de políticos oportunistas.

(A palavra golpista não precisa, pois seria pleonasmo).

Chico Barauna
29-10-2011.