23 setembro 2011

Brasileiros associam a Alemanha a cerveja, Schumacher e Volkswagen



Levantamento afirma que a maioria dos brasileiros sabe pouco sobre a Alemanha e associa o país às suas cervejas, marcas de automóveis e algumas poucas personalidades.

A maioria dos brasileiros tem poucas informações sobre a Alemanha, um dos mais importantes parceiros comerciais do país, segundo um levantamento divulgado durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, no Rio.

Com o objetivo de saber qual a imagem que se tem da nação europeia no Brasil, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e a empresa alemã Media Consulta encomendaram um estudo à empresa de pesquisas de mercado GfK.

Segundo o levantamento, 38% dos entrevistados disseram não saber "nada" sobre a Alemanha, outros 29% afirmaram saber "muito pouco", 27% disseram que sabem "pouco" e apenas 5% asseguraram "conhecer bem" o país.

Leia mais na Deutsche Welle

P.S. Na reportagem é dito que o brasileiro associa a Alemanha com segurança. Pois bem. Hoje, 23.09.2011 o escritório de um amigo meu foi invadido aqui em Hamburg. Roubaram algumas coisas. A polícia foi acionada. Quando conversamos, ele me contou que aguardava os especialistas em perícia.

Nenhum comentário: