02 agosto 2011

Jobim, o Palhaço


Após declarar voto em Serra, Jobim diz que Dilma é extraordinária

Ministro da Defesa nega problemas com o governo e diz que votou no tucano por ser seu 'amigo íntimo'

Leia mais sobre a palhaçada do Jobim

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai e vem

Jobim foi inoportuno mas também sincero, pois se ele dissesse que tinha votado em Lula e em Dilma, ninguém iria acreditar. No momento, a fala do ministro se destina ao barulho, trovoada para os amigos daqui e os de além-mar, idem para o tambor rufante do PIG.

Claro que todos podem opinar, mas alguns intelectos esquecem que no tabuleiro amplo de sustentação política, o gradiente varia da esquerda até a direita. O ministro Jobim faz parte do gradiente deste tabuleiro, uma peça do jogo, talvez uma torre, e os diversos lados sabem disto.

Muitos perguntam o motivo do ministro não sair. Claro, a resposta correta quem tem é a presidenta Dilma. Mas, talvez seja porque primeiro ela não acha necessário, segundo porque não tem um forte motivo, terceiro porque no momento ela precisa de alguém que possa ocupar os três estados da matéria - sólido, líquido e gasoso.

Ao contrário do que se possa imaginar, gente competente tem para ocupar o dito posto. Isto pode crer, ela realmente tem. E assim caminha o andor, enquanto o ministro vai e vem.

Chico Barauna
03-08-2011.