28 junho 2011

Fotos da viagem e humor alemão

. Meu companheiro mostrava as fotos da nossa viagem ao Brasil a um amigo.

. Esse não parava de fazer comentários negativos.

. E a dizer que já tinha visto tudo aquilo em Bombai.

. Eu, que passava pelo local de vez em quando, enquanto limpava o jardim, terminei me irritando.

. Disse-lhe que ele não precisava voltar - ele foi uma vez a São Paulo - ao Brasil, pois em outros locais veria o Brasil fora do Brasil.

. No momento em que fiz o comentário, apareceram fotos de uma favela, que visitamos.

. O tal amigo criticou os cabos elétricos nos postes.

. Disse que aquilo era um absurdo.

. Okay, não acho bonito também, mas já de saco cheio disse-lhe:

- Escuta, meu, na Alemanha os cabos elétricos se encontram debaixo da terra porque vocês foram massacrados e suas cidades foram destruídas durante a Segundo Guerra. Certamente que se vocês fizerem uma nova guerra, a Alemanha pode renascer das cinzas ainda mais moderna.

. E o amigo respondeu:

- A próxima guerra nós venceremos !

. Morou, gente. A próxima !

Nenhum comentário: