08 abril 2011

Kassab e Katinha Motossera se declaram de esquerda. Bresser abandona o barco do neoliberalismo. Só falta o Bornhausen dizer que é comunista

Bresser-Pereira: PSDB se tornou o partido da direita e dos ricos

O ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira acaba de eliminar seu último vínculo com a política institucional: declarou-se desligado do PSDB — que, segundo ele, caminhou de forma definitiva para a direita ideológica. O desligamento partidário marca também o retorno do intelectual à sua origem desenvolvimentista.

Em entrevista a Maria Inês Nassif, do Valor Econômico, Bresser-Pereira admite que não escapou à sedução do neoliberalismo, nos anos 90. Mas define uma diferença de origem entre ele e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como intelectuais: o nacionalismo. Segundo o ex-ministro, a teoria da dependência associada, de Fernando Henrique, caiu como uma luva para a esquerda americana — não por intenção do autor mas por conveniência do “império”.

No governo, FHC não se contradisse: a teoria da dependência associada pregava o crescimento do país com capital externo. O caráter não nacionalista dos governos tucanos era absolutamente compatível com a teoria da dependência associada do intelectual Fernando Henrique.

Leia mais sobre a transformação do "home", no Vermelho

Um comentário:

P. P. P. disse...

O 'ecim do caixão' já está em plena campanha, a TV senado 'tá dominada'...

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/04/tv-senado-dominada-por-aecio-queimaram.html

Só resta saber, se vai ter folego para chegar em 2014...