19 março 2011

Vixe maria !




PV ignora Marina e ex-ministra pode deixar o partido

Roldão Arruda, de O Estado de S. Paulo

Após meses de atrito, as relações entre a atual direção do PV e o grupo de Marina Silva caminham para o impasse. Já se fala na possibilidade de Marina deixar o partido. Sairia acompanhada por militantes históricos, como o deputado federal Alfredo Sirkis (RJ) e o jornalista e ex-deputado Fernando Gabeira (RJ).

O impasse foi explicitado na reunião da executiva nacional do partido, realizada ontem em Brasília. Ignorando os apelos do grupo de Marina e dos históricos para que se promovam eleições neste ano para a renovação dos quadros de direção, a executiva decidiu adiar para 2012 a convenção já programada para meados deste ano. Isso garante ao atual presidente, José Luiz Penna, que detém o controle quase absoluto da máquina partidária, a permanência no cargo por mais um ano. Será o 13.º à frente do PV.

“Tudo indica que estamos caminhando para uma presidência vitalícia, num partido que é parlamentarista”, desabafou ontem Sirkis. “É desalentador, porque 2012 é ano eleitoral e difícilmente a executiva convocará uma convenção.”

Sirkis disse que o grupo de Marina e os históricos ainda irão tentar mobilizar as bases do partido e os grupos que apoiaram a a candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente. Sua intenção é pressionar a executiva para que a convenção se realize neste ano, como estava previsto desde que Marina se filiou ao PV, no ano passado. “Vamos convocar reuniões realizar seminários onde for possível”, afirmou o deputado. “Não está descartada a hipótese, porém, de Marina e os verdes históricos saírem para criar um novo partido.”

Leia mais sobre a cachorrada

2 comentários:

Anônimo disse...

Ué!

Peidaram na farofa da Verdolenga?

Mas isso nao foi "profundamente pensado", como ela mesma disse ao partir prá esse voo ultra direitista, metido a verde?

Tmbm vou de VIXE !!!

Aí tem ... vai KASSAbear?

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Eco-evangélico

A eco-natura beata Marina Silva (PV-AC) acreditou nos sinos de papai noel. Agora vai ver com quantos paus se faz a Arca do Partido Verde, versão moderna do mimetismo da direita multinacional. A criacionista acreditou nos ecossistemas do Partido Verde.

Mas, o dilúvio passou, as águas baixaram, e a Arca encalhou. Resta agora borboletear pelo Jardim do Éden, quem sabe revitalizar o bioma perdido, que segundo a mitologia bíblica fica no Iraque, entre os dois rios. Marina, você vai conseguir, tenha fé, afinal a fé remove montanhas.

Atualmente, aquele jardim primordial está impactado pela guerrinha feita por aquele seus amigos do bem, os de lá do Norte e os daqui do Sul. Mas com fé, esperança e amor... o bioma será salvo. Amém, amém.

Para terminar por hoje, apenas uma perguntinha, com um pequeno mistério, porque sem mistério a vida não faz sentido, nem diferença. Você sabe por que e por quem os sinos dobram !?

Do seu irmão eco-evangélico.

Chico Barauna
20-03-2011.